Home Destaques

TJ-SP promove diretor do Fórum de Araraquara (Doutor Heitor) ao cargo de desembargador no Estado

A promoção feita pelo TJ-SP nesta quarta-feira  envolve três ao cargo de desembargador e três a juiz substituto

1255
O Juiz Heitor Luiz Ferreira do Amparo

Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (08), a promoção de três juízes ao cargo de desembargador — classe carreira e outros três à função de juiz substituto em segundo grau.

Foram promovidos a desembargador Marcelo Lopes Theodosio e Laerte Marrone de Castro Sampaio, que já atuavam no TJ-SP como juízes substitutos em segundo grau, e Heitor Luiz Ferreira do Amparo, titular da 2ª Vara Cível de Araraquara.

Os magistrados vão ocupar as vagas dos desembargadores Renato Sandreschi Sartorelli, Luiz Antônio Cerqueira Leite e Jeferson Moreira de Carvalho, que se aposentaram recentemente.

MANIFESTAÇÃO DO PREFEITO EDINHO

Um dos primeiros a se manifestar, cumprimentando o doutor Heitor, foi o prefeito Edinho Silva que escreveu: “Fico muito feliz com a notícia da promoção do Dr. Heitor Luiz Ferreira do Amparo para a função de Desembargador do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Ele foi juiz da 2ª Vara Cível de Araraquara por quase 40 anos e diretor do Fórum de Araraquara por 34 anos.”

O prefeito destacou ainda que é uma excelente notícia para a área do Direito e para a cidade de Araraquara. “O Dr. Heitor sempre exerceu com muita competência, compromisso e sabedoria seu trabalho na nossa Comarca, um juiz exemplar.  É muito querido e admirado pelos colegas da carreira, pelos juristas, e também pelos alunos do curso de Direito da Uniara, com quem sempre compartilhou seus conhecimentos com muita dedicação”, disse Edinho.

E finaliza, argumentando: “Agora, Dr. Heitor dará mais um importante passo em sua carreira. Desejo muito sucesso a ele nesta nova etapa integrando o TJ-SP, órgão máximo da Justiça paulista.”

 Para o cargo de juiz substituto, foram indicados Vitor Frederico Kümpel, Márcio Kammer de Lima e José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues. Cada vaga é destinada a uma das Seções da corte: Direito Criminal, Privado e Público.