Home Ferroviária

Em decisões, Roberta Batista quer resgatar a qualidade da Ferroviária

Treinadora poderá contar também jogadoras que se recuperaram da covid-19 para o duelo deste sábado (11), diante do Real Brasília

65
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Depois da derrota para o Avaí/Kindermann, a Ferroviária foca no confronto diante do Real Brasília, neste sábado (11), às 18h, na Fonte Luminosa, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino.

Com uma semana cheia de treinamentos, a treinadora Roberta Batista analisou o cenário que sua equipe terá pela frente. Dos quatro duelos restantes, três são contra equipes que lutam por vaga dentro do G8, o grupo de classificação às quartas de final: Real Brasília, São Paulo e Atlético-MG.

Ela quer resgatar a qualidade da equipe com o futebol que foi apresentado no início da competição, onde terminou o primeiro terço do campeonato de forma invicta, mas engatou uma sequência ruim e agora corre riscos de sair do G8.

“Acabamos perdendo um pouco do que conquistamos no início da competição. Agora, temos que focar e trabalhar para que nas próximas partidas possamos conquistar os pontos. Vamos enfrentar adversários que estão nesta disputa direta conosco e, além disso, tem outros confrontos dentro desta disputa. Temos que resgatar mais da nossa qualidade”.

“Diferente do jogo do Kindermann, estaremos jogando na nossa casa, as dimensões do campo e as condições do gramado, toda a atmosfera. Serão partidas decisivas e teremos que encarar desta maneira, assim como foram as outras. Por isso, temos que ir atrás dos três pontos para nos mantermos no G8”, declarou.

Robertinha falou sobre o próximo adversário e ressaltou as dificuldades que sua equipe terá na Fonte, além de lembrar que conta com a atacante Nenê, que conquistou muitos títulos com a camisa grená.

“O Real Brasília é uma equipe que vem bem embalada dentro da competição com algumas vitórias seguidas e teve o seu momento de oscilação, mas é uma equipe que também propõe o jogo. Tem jogadoras de qualidade e que são muito rápidas jogando pelos lados, por isso temos que ter atenção. Além disso, tem a Nenê, uma atleta que jogou aqui e conhecemos muito bem. É muito boa finalizadora.

RETORNOS

Baixa nas últimas partidas, a lateral-direita Carol Tavares, a zagueira Géssica e a atacante Mylena Carioca devem retornar para o confronto deste sábado.

As três jogadoras se recuperaram da covid-19, mas a treinadora afirmou que ainda elas não estão 100% fisicamente, por conta do período que ficaram fora dos treinamentos, mas podem atuar em parte do jogo.

“Elas retornaram aos treinamentos nesta semana e, gradativamente, não participam totalmente do treinamento e vão revezando com outras atletas. Esperamos poder relacioná-las para esta partida, mas sabemos que questão de minutagem ela é pequena. Sabendo o que é atleta, ficar duas semanas paradas e fazer treinos em casa, é totalmente diferente treinando em campo, competindo e isso pesa muito para o atleta”, declarou.

O torcedor que for a Fonte Luminosa poderá adquirir o ingresso na entrada do estádio,  através de doações de alimentos, roupas e brinquedos, e serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.