Home Cidade

Tragédia da 36 faz Prefeitura instalar dois semáforos na Castro Alves para desafogar trânsito

Começaram a operar nesta quinta (16), semáforos da Castro Alves nos cruzamentos com as Avenidas Bandeirantes e Prudente de Moraes. Instalação foi necessária após fechamento da Avenida 36 para reconstrução da passagem sobre o Ribeirão das Cruzes.

118
Movimento de veículos na Castro Alves cresceu muito após acidente de 28 de dezembro

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, está iniciando a operação de dois sistemas de semáforos na Rua Castro Alves (Rua 16); um no cruzamento com a Avenida Bandeirantes e outro no cruzamento com a Avenida Prudente de Moraes. Os novos equipamentos começaram a operar nesta quinta-feira (16).

De acordo com Nilson Carneiro, secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, os semáforos naqueles dois pontos vão aliviar o impacto no trânsito causado pela obra de reconstrução na ponte da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36), destruída pelas fortes chuvas de dezembro passado.

“Com a interrupção do trânsito na 36, a Castro Alves recebeu boa parte do tráfego da via, que está circulando por dentro do Jardim Universal. Neste momento, esses semáforos vão colaborar muito com esse impacto. E depois, com a liberação da 36, esses sistemas de semáforos vão manter a ligação segura do Universal, que cresceu muito recentemente, em direção ao Centro, pela avenida Prudente de Moraes, formando um binário com o retorno do Centro em direção ao bairro, pela avenida Bandeirantes”, explica Nilson Carneiro.

Ainda segundo ele, o investimento foi de aproximadamente R$ 100 mil e esses dois novos equipamentos serão interligados com os semáforos que já operam nos cruzamentos com as Avenidas Barroso e José Bonifácio, formando uma onda verde naquele trecho da avenida 16.

Além da instalação dos dois conjuntos semafóricos, os cruzamentos estão recebendo toda a sinalização horizontal de trânsito, incluindo, faixa de pedestres, faixa de retenção e faixas de parada exclusiva para motocicletas.