Início Cidade

Unimed Araraquara recebe certificado de participação no Projeto Qualificare de Atenção Primária à Saúde

‘A APS é o caminho para uma medicina mais humanizada', comenta o Dr. Emerson Carlos, diretor de mercado

59
Dr Emerson Carlos - Diretor de Mercado e Dr Cesar Dias - Dr. Cesar Antônio Dias - Diretor de Promoção e Assistência à Saúde. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de qualificar recursos próprios, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (FESP) investe em programas e ferramentas para a melhoria contínua do Sistema Unimed paulista. Uma dessas ações é o Qualificare de Atenção Primária à Saúde (APS).

E a Unimed Araraquara, através da Unimed Personal, foi agraciada com um certificado de participação nesse programa, que visa desenvolver ações de melhoria contínua, bem como a certificação de boas práticas, de acordo com a RN 440 da ANS.

De acordo com Dr. Emerson Carlos, diretor de mercado, este reconhecimento é resultado de muito trabalho e investimento, sempre visando uma melhoria contínua na saúde dos nossos beneficiários.

“Conseguimos fazer uma gestão integrada com este modelo de cuidado, no qual o foco é totalmente voltado para o paciente, isso é possível baseado na relação de confiança entre o paciente e o seu médico de referência. É uma satisfação recebermos este certificado. Atenção Primária à Saúde é o caminho para uma medicina mais humanizada”, comenta.

Com uma equipe formada por médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos, além da equipe administrativa e da recepção, a Unimed de Araraquara inaugurou seu serviço de APS, o Unimed Personal, em 2016.  Nele, uma estrutura física de atendimento concentra-se em um único local, com consultórios médicos. O atendimento, hoje, engloba 4.900 beneficiários.

(Por Matheus Vieira)