Rompimento contratual das 24 secretarias municipais de Saúde com o CRESEP em Araraquara vai mobilizar neste sábado (07) pacientes e admiradores dos serviços que o Hospital de Olhos realiza em nossa região. Os manifestantes vão estar concentrados a partir das 09h na Praça dos Advogados, proximidades da clínica oftalmológica.
Os pacientes condenam a atitude dos secretários de Saúde, referindo-se a eles como – políticos impiedosos: “Como usuário do SUS e paciente da equipe do CRESEP de Araraquara há alguns anos, me senti desrespeitado pelas autoridades que resolveram, sem consultar a população, descredenciar o CRESEP do SUS”, comentou um destes pacientes nas redes sociais.
A manifestação visa esclarecer a população que – mais de 2 mil pessoas receberam a notícia de uma hora para outra. “Muitas, assim como eu, estão em tratamento, em recuperação de cirurgias ou aguardando um procedimento. Nós não estamos sendo respeitados”, reafirma o paciente do Hospital de Olhos.
Por se sentir prejudicado em seu tratamento que exige cuidados especiais e temeroso por não encontrar profissional especializado esse manifestante tem receio de ver agravado seu estado de saúde, daí o convite que ele faz nas redes sociais: “0Por respeito e principalmente em defesa dos direitos dos usuários do SUS dos 24 municípios prejudicados com o fechamento do CRESEP, queremos convidar toda população de Araraquara e região para um ATO PÚBLICO EM DEFESA DO CRESEP”, finaliza.