Home Esporte

Corinthians vence Liverpool-URU e estreia em grande estilo na Libertadores

Sem sustos, Timão faz 3 a 0, fora de casa, e estreia com o pé direito na competição

72
Crédito: Conmebol/Divulgação

O Corinthians teve sua estreia dos sonhos na Libertadores. Superando a perda de Renato Augusto com menos de 10 minutos de jogos, o time paulista não se abalou e venceu o Liverpool-URU por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta quinta-feira (6). Com dois de Róger Guedes e um de Balbuena, a boa vitória fez o Corinthians assumir a liderança do Grupo G.

Com três pontos e três de saldo de gols, o Corinthians lidera a chave juntamente com o Argentinos Juniors-ARG que venceu o Independiente Del Valle-EQU por 1 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians mostrou que queria começar a Libertadores com o pé direito. Com um minuto de jogo, Fausto Vera chegou a balançar as redes, mas foi apontado impedimento do volante. O Corinthians estava organizado em campo, até aos 10 minutos, quando Renato Augusto caiu no chão chorando, sentindo uma lesão no joelho que o afastou dos gramados recentemente. A saída de Renato Augusto abalou o time.

Aproveitando o momento, o Liverpool foi para cima. Rondando a área de Cássio, os uruguaios assustaram o goleiro corinthiano. Cobrando falta, Luciano Rodrígues acertou o travessão. Depois Meli recebeu, fez o pivô e Gil conseguiu bloquear a finalização. Na reta final, o Corinthians voltou a se encontrar. Fausto Vera emendou um belo chute da entrada da área, exigindo grande defesa do goleiro uruguaio.

Quando o empate parecia persistir na primeira etapa, Balbuena inaugurou o marcador, aos 45 minutos. Fagner cobrou o escanteio na medida e o zagueiro paraguaio subiu sozinho e testou firme para as redes, deixando o Corinthians à frente do placar na ida para o intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais calmo e logo de cara ampliou com Róger Guedes. Fagner cruzou da direita, e, entre os zagueiros, o camisa 10 finalizou de primeira para aumentar a vantagem brasileira aos três minutos. E o atacante estava com fome. Em bela trama de ataque, a bola passou por Fausto Vera, Yuri Alberto, Giuliano até chegar em Róger Guedes que cara a cara com o goleiro, marcou o terceiro aos 17 minutos.

Com três a zero no placar, o Corinthians não tirou o pé. Mantendo a bola do ataque, o time chegava com perigo no ataque, principalmente com Yuri Alberto e Róger Guedes. O Liverpool só veio assustar novamente em cobrança de falta de Nápoli, que acertou outra vez a trave de Cássio. O lance não intimidou o time brasileiro. Logo na sequência, Róger Guedes recebeu de Paulinho e Britos fez milagre. Róger Guedes queria mais e quase fez seu terceiro, mas o chute passou raspando à trave.

Sem fazer esforços, o Corinthians chegava com facilidade na área do Liverpool. Paulinho cruzou na medida para Romero, que sozinho desperdiçou uma grande chance de marcar o primeiro gol desde sua volta. Depois do lance, o Corinthians trocou passes até o apito final.

O Corinthians vira a chave e se prepara para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (12), o clube enfrenta o Remo pelo jogo de ida da terceira fase, em Belém (PA). Na Libertadores, o Corinthians só volta a campo no dia 19, contra o Argentinos Juniors, na Arena Neo Química.