Home Cultura e Lazer

Vereadora pede bandas femininas e masculinas em igual quantidade no Araraquara Rock

Fabi Virgílio (PT) indicou ao Executivo necessidade de se observar paridade de gênero entre convidados e selecionados para festival

57
Vereadora Fabi Virgílio

A vereadora Fabi Virgílio (PT) fez indicação ao Executivo para que os organizadores do festival Araraquara Rock observem a paridade de gênero entre as bandas convidadas para o evento.

De acordo com a parlamentar no documento, o evento, que é realizado anualmente na cidade há 20 anos, se configura por uma programação majoritariamente masculina desde suas primeiras edições.

“Tanto entre as bandas convidadas quanto entre as bandas selecionadas para o festival por meio de concurso de bandas, o que vemos são bandas formadas por homens apenas, com pouquíssimas exceções. Tanto é que, por causa disso, nasceu o Festival Delas, que dá oportunidade, espaço e voz a bandas formadas por mulheres que nunca encontraram espaço no Araraquara Rock”, afirma Fabi.

A vereadora reforça que, como se trata de um festival de repercussão nacional, reconhecido por viabilizar bandas com repertório autoral, nada mais justo e correto que o evento ter paridade de gênero. “O festival tem de ser uma representação da esfera social, com espaços e oportunidades iguais para todos, todas e todes. Sendo assim, precisamos dar mais atenção a este quesito na edição deste ano, a 21ª da história do Araraquara Rock”, finaliza a parlamentar.