Início Destaques

Voto Feminino em Araraquara: maior percentual vai para Edinho Silva

Os dados apresentados pelo RCIA em que as eleitoras apresentam maior tendência em votar no atual prefeito que concorre à reeleição, foram extraídos da recente pesquisa realizada pela Engracia Garcia e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 06573/2020, dia 21 de outubro.

110
A importância do voto feminino em Araraquara

Em um universo de 400 entrevistados nos dias 16 e 17 de outubro em que 46,5% eram eleitores e 53,5% eleitoras, todos votantes em Araraquara, apurou-se através do cruzamento de dados a tendência eleitoral por sexo em nosso município.

Os índices fazem parte da pesquisa encomendada pelo RCIA Araraquara junto à empresa Engracia Garcia Pesquisa de Mercado e Opinião, sediada em Ribeirão Preto e registrada sob o número 06573/2020 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 21 de outubro.

O relatório elaborado apresenta um intervalo de confiança de 95,5% e a possibilidade de margem de erro que atinge até 5%; ela envolveu os nove candidatos a prefeito em Araraquara apresentados aos entrevistados por ordem alfabética: Célio Peliciari, Coronel Adalberto, Dr. Lapena, Edinho Silva, Fernando Fraga, Nino Mengatti, Professor Coca Ferraz, Rodrigo Ribeiro e Tiago Pires.

Neste cenário de Voto Estimulado por Sexo, Escolaridade e Renda o RCIA destaca nesta edição apenas a importância do voto feminino e nele o candidato Edinho Silva, do PT, tem 41% das tendências, contra 10% do professor Coca Ferraz e 7% do Doutor Lapena. O Coronel Adalberto tem 2% e Rodrigo Ribeiro apresenta 1% das tendências do voto feminino. Os demais não pontuaram.

Nesta análise ainda, 8% das mulheres disseram que vão anular o voto e 26% responderam que ainda não sabem em quem votar.

4 – VOTO ESTIMULADO PARA PREFEITO DE ARARAQUARA X SEXO

Pesquisa encomendada pelo RCIA junto à empresa Engracia Garcia, sediada em Ribeirão Preto. Detalhe: embora não tenha pontuado no Item Sexo (voto feminino), o nome do candidato Nino Mengatti está na lista por ter aparecido no Item Escolaridade que será publicado posteriormente.