Início Destaques

Comércio de Araraquara terá novo horário após o dia 30

Entidades estão otimistas com a nova fase pois acreditam que será um passo importante para a retomada da economia

164

Com a mudança de fase laranja para a amarela no Plano São Paulo, Araraquara deve adotar novas medidas que sairão da reunião entre representantes do comércio varejistas e de bares e restaurantes.

A reunião acontece nesta terça-feira (28), às 11h no Paço Municipal.

Segundo Fernando Pacchiarotti, presidente do SinHores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Araraquara), ele está otimista com a nova fase. “Vou pedir a liberação de mesas nas calçadas, aliás, venho pedindo em todas as reuniões, espero sair da reunião com uma boa flexibilização”, disse ele.

“Ocupa a Rua” deve fazer parte do novo normal

Vale ressaltar que um projeto-piloto, em análise pelo governo do estado de São Paulo, permite aos estabelecimentos atenderem clientes nos espaços públicos, a exemplo do que vem sendo feito em cidades européias. Chamado de “Ocupa Rua”, a iniciativa prevê a criação de uma cartilha educativa para oferecer opções de rápida instalação e custo baixo.

O presidente do Sincomercio Antonio Deliza Neto, também se diz otimista, pois pretendem abrir o comércio das 10h às 16h, mas isso só se efetivará após a reunião. Diferentemente da cidade de São Carlos que já começou sua flexibilização da nova fase desde hoje, Araraquara aguarda ainda o final do decreto que segue até dia 30, para depois então colocar em prática novas regulamentações.

“Nós acreditamos que é um avanço, um passo importante para a retomada normal de nossa economia”, finalizou Deliza.