Início Destaques

Grupo discute políticas sustentáveis para Araraquara

Primeiro passo é conquistar o apoio dos organizadores para, então, desenvolverem os projetos na cidade

22
Reunião do grupo na Prefeitura com Damiano Neto e Rafael de Angeli

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve reunido com um grupo de pessoas que discutem políticas públicas sustentáveis para a cidade de Araraquara. Composto por Betina Burd, Marcos Vinicio da Silva, Celso Piage e Gisele Barbosa, o coletivo demonstrou interesse em aplicar práticas e logísticas sustentáveis na Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara (Facira). Nesse sentido, o parlamentar mediou um encontro com o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas).

“Fazemos reuniões periódicas para discutirmos melhorias em nossa cidade com relação à preservação do meio ambiente. O vereador Rafael de Angeli tem nos dado apoio nestas questões de políticas ambientais”, explicou Silva sobre a importância do grupo. Betina falou um pouco sobre a ideia da ação na feira. “Queremos ensinar para a população o que é reciclável ou não, destacar o uso das lixeiras”. Por sua vez, Gisele questionou como é feita a destinação do lixo na própria Facira. Damiano enfatizou a parceria com a Cooperativa de Trabalho Acácia de Catadores, Coleta e Triagem.

Angeli ainda explicou que o primeiro passo é conquistarem o apoio dos organizadores para, então, desenvolverem os projetos. Damiano mostrou-se aberto para receber o grupo e lembrou dos trabalhos realizados pelo Executivo por meio da Coordenadoria de Economia Criativa e Solidária. “Sugiro que vocês entrem em contato com a responsável, Camila Capacle, e com o pessoal da Acácia. Desse modo, fica mais fácil trabalhar em conjunto”.

Ao final da reunião, o parlamentar destacou a importância da iniciativa. “Nosso mandato sempre foi bem conectado às causas ambientais. O grupo de políticas sustentáveis, criado em abril deste ano, conta hoje com dez membros e é um ótimo exemplo de participação popular na política. Estamos tendo ótimos resultados e, com certeza, serão de grande importância para o meio ambiente e para a população de nossa cidade”.

Os interessados em fazer parte do grupo de discussão sobre sustentabilidade, que se reúne mensalmente na Câmara Municipal, podem entrar em contato diretamente com o gabinete do vereador Rafael de Angeli ou por meio das redes sociais do parlamentar.