Início Economia

Setor de supermercado cresce 4,3% em outubro

No recorte janeiro a outubro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2018, as vendas do setor apresentaram alta de 3,48%

14

As vendas de supermercados tiveram uma alta de 4,3% no mês de outubro com comparação com o mês anterior. Já comparando com o mesmo mês de 2018, o resultado foi de 5,78% a mais. Os dados foram divulgados na última quarta-feira, 4, pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

No recorte janeiro a outubro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2018, as vendas do setor apresentaram alta de 3,48%. Segundo João Sanzovo Neto, presidente da Abras, o setor acelerou no decorrer do ano. “O consumo das famílias, que seguiu lento desde o início do ano, devido às incertezas políticas e econômicas”, comentou.

“Ganhou um ritmo melhor de crescimento a partir do segundo semestre, principalmente pelo aumento do crédito à pessoa física, impulsionado pela liberação dos saques do FGTS e do PIS/Pasep, além da queda de juros e a recuperação gradual do mercado de trabalho”, pontuou o presidente.

O documento da Abras indica que as vendas de 2019 poderão fechar o ano superando a projeção inicial de 3%. “Estamos otimistas em relação ao encerramento do ano, que ainda se somará aos resultados da Black Friday e das compras de natal e réveillon. Espero estar errado em relação à nossa projeção inicial e que os supermercados vendam ainda mais”, finalizou Sanzovo.

Com Agência Brasil