Início Educação

Período de inscrição no Cuca 2020 será de 21 de outubro a 29 de novembro

Inscrições poderão ser feitas em uma das três unidades do cursinho; candidatos farão uma prova no dia 26 de janeiro, no IQ da Unesp

181

O período de inscrições no Cuca 2020 (Cursinho Unificado do Campus de Araraquara), oferecido gratuitamente pela Prefeitura, em parceria com a Unesp, será aberto na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro, e se estenderá até dia 29 de novembro.

As inscrições poderão ser feitas mediante apresentação de um documento pessoal, como o RG. Não há limite de idade para candidatos, mas quem tem menos de 18 anos precisa se apresentar com pais ou responsáveis.

No total, serão disponibilizadas 240 vagas para o ano que vem, nas três unidades mantidas em Araraquara. A unidade I do Cuca fica no Instituto de Química da Unesp, no Bairro Quitandinha; a unidade II, no Neja (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos), na Rua Voluntários da Pátria, 2154, no Centro, e a unidade III, na Igreja Presbiteriana Independente, localizada na Avenida Padre Francisco Colturato, 776.

Esta cooperação acadêmica entre Prefeitura e Unesp tem possibilitado o ingresso de estudantes da rede pública em  universidades públicas de todo o País. No Cuca, as aulas são ministradas por estudantes de diversas áreas de conhecimento da Unesp, com acompanhamento da coordenação administrativa e pedagógica da própria Unesp e da Secretaria Municipal da Educação.

De acordo com Rosane Araújo, gerente de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria Municipal da Educação, os candidatos inscritos para o Cuca 2020 farão uma prova no dia 26 de janeiro, no Instituto de Química da Unesp, das 13 às 18 horas. Os portões fecharão às 12h30.

O resultado final dos aprovados neste processo seletivo para as 240 vagas oferecidas será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2020. As matrículas da 1ª chamadas deverão ser efetuadas de 10 a 12 de fevereiro e as matrículas da 2ª chamada, nos dias 13, 14 e 17 de fevereiro.

SERVIÇO

Período de inscrições – De 21 de outubro a 29 de novembro

Pontos de inscrição

Unidade I do Cuca, no Instituto de Química da Unesp, na Rua Professor Francisco Degni, 55, Quitandinha. Inscrições no período noturno/ 100 vagas.
facebook.com/cuca.iq
coordenacao.cucaiq@gmail. com

Unidade II, no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja), Rua Voluntários da Pátria, 2154, no Centro. Inscrições no período da manhã/ 70 vagas.
facebook.com/CUCACentro Manha
cucacentro.pma@gmail.com

Unidade III, no Núcleo da Igreja Presbiteriana, na Avenida Padre Francisco Colturato, 776. Inscrições no período noturno/ 70 vagas. facebook.com/CUCACentroNoite
cucacentronoite@gmail.com

Prova – 26 de fevereiro/ Instituto de Química da Unesp

Resultado – 7 de fevereiro

Matrículas 1ª chamada – 10 a 12 de fevereiro

Matrículas 2ª chamada – 13, 14 e 17 de fevereiro