Home Esporte

AFE faz história e é semifinalista da Copa BH Sub-17

247
Locomotiva eliminou mineiros na Toca da Raposa - Crédito: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Na manhã desta sexta-feira, a Ferroviária fez história ao eliminar a equipe do Cruzeiro, nos pênaltis, por 6 a 5, após empatar por 1 a 1, no tempo normal, em partida disputada na Toca I (Toca da Raposa), pelas quartas de final da 1ª Copa BH Sub-17.

A Locomotiva saiu na frente com Antônio, mas, na segunda etapa, Matheus Presses, de pênalti, empatou para a Raposa.

O resultado colocou a equipe de Araraquara, única representante do estado de São Paulo na competição, nas semifinais, onde aguarda o vencedor de América do México e América-MG.

1ª Copa BH Sub-17

Substituindo a tradicional Taça BH Sub-17, a Copa BH Tributtarium Sub-17 teve sua primeira edição realizada este ano e contou com 12 clubes participantes, entre eles o América do México.

As equipes foram divididas em três grupos com quatro em cada. No Grupo A (jogos no Sesc Venda Nova) Futgol, América do México, Canaã (Bahia) e Cruzeiro Internacional; Grupo B (jogos na Arena da Bola em Confins-MG) América-MG, Paraná Clube, Funorte (Montes Claros) e Ferroviária (Araraquara-SP), e no Grupo C (Jogos na Toca da Raposa 1) Cruzeiro, Coritiba-PR, Athletic (São João Del Rei-MG) e Villa Nova-MG.

Os clubes jogaram entre si, em turno único, e se classificaram para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. A fase final compreende as quartas-de-finais, semifinais e final.

Na primeira fase, a Ferroviária goleou o Funorte por 4 a 0 e foi derrotada por Paraná (1 a 0) e América-MG (4 a 1), classificando-se como um dos melhores terceiros colocados para as quartas de final.