Início Esporte

Após goleada para o Flamengo, Fábio Carille é demitido do Corinthians

Treinador não resiste a mais uma derrota e deixa o clube alvinegro

202
Crédito: Marcelo Cortes / CRF

O Corinthians chegou ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão, com um resultado difícil de digerir. A equipe foi goleada pelo Flamengo por 4 a 1, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 30ª rodada.

Bruno Henrique, três vezes, e Vitinho marcaram para os flamenguistas, enquanto Mateus Vital fez o único gol corintiano no Maracanã.

Com a derrota, a equipe paulista igualou a série de jogos sem vitória que viveu em 2013, a pior dos últimos seis anos até então. A sequência negativa deixa o time do Parque São Jorge com 45 pontos, fora do G6, e sob risco de ser ultrapassado pelo Athletico-PR.

O Flamengo continua como líder isolado, com 71 pontos e mantém a distância para o Palmeiras, mas agora com um jogo a menos para ser disputado.

FÁBIO CARILLE DEMITIDO

Após a derrota para o Rubro Negro, a diretoria do clube paulistano anunciou a saída do treinador Fábio Carille do comando do time.

“Nós tiramos [o Carille]. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão”, declarou Andrés Sanchez na saída do vestiário do Maracanã.

Em 183 jogos no comando do Corinthians, Carille obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Ele está entre os sete maiores treinadores da história do clube. Sob o seu comando, conquistou o Brasileirão de 2018 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019).

Nesta segunda passagem, iniciada em janeiro, são 69 jogos, com 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Mesmo campeão estadual, o treinador admite que fez poucos jogos bons na temporada.

Com informações da FPF e GloboEsporte.com