Início Esporte

Araraquarense Livinha Souza vence pelo UFC 252

Lutadora voltou ao octógono depois de nove meses e superou norte-americana por decisão unânime

1305
Crédito: Reprodução / Twitter

Nove meses depois, a araraquarense Livinha Souza voltou ao octógono do UFC na noite deste sábado e superou a norte-americana Ashley Yoder, em Las Vegas, por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), na edição 252 do torneio.

No primeiro round, a brasileira foi melhor e dominou as ações da luta, apenas no final com Yoder tentando se impor, mas sem sucesso. Já no segundo, houve mais equilíbrio com a norte-americana conseguido conectar golpes com Livinha conseguindo escapar da pressão.

A decisão ficou para o último round, onde a araraquarense tomou a iniciativa e com a norte-americana buscando mais as grades do octógono. Em certo momento, Livinha acabou conectando um golpe abaixo da cintura e a luta foi paralisada por alguns segundos.

Na volta, Livinha conseguiu conectar mais golpes na adversária e garantiu a sua terceira vitória em quatro lugas na categoria.

HISTÓRICO

Livinha Souza, da Team Maximus, estava afastada desde dezembro do octógono por conta de uma lesão. Anteriormente, ela venceu, em sua primeira luta, a australiana Alex Chambers com uma finalização e contra a brasileira Sarah Frota por decisão dividida.

Em sua terceira luta, foi derrotada pela norte-americana Brianna Van Buren por decisão unânime dos juízes.