Início Esporte

Em jogo fraco, Palmeiras apenas empata com Goiás pelo Brasileirão

Verdão sai na frente, mas acaba tomando gol do Esmeraldino ainda na primeira etapa

27
Crédito: César Greco

O Palmeiras estreou em casa no Brasileirão na noite deste sábado (15), mas não conseguiu vencer o Goiás e acabou ficando no empate por 1 a 1, em pleno Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O time paulista até saiu na frente em uma cabeçada de Gustavo Gomez, mas viu o rival alviverde empatar em uma cobrança de falta de Rafael Vaz.

Com o resultado, o Palmeiras que tem um jogo a menos que boa parte dos seus adversários, por ter tido a partida de estreia adiada por conta da final do Paulistão, soma o segundo ponto e aparece na parte intermediária da tabela. Já o Goiás, soma seu primeiro ponto, após ter sido derrotado pelo Athletico-PR na segunda rodada.

Jogando em casa, o Palmeiras começou a partida em cima, fazendo pressão na área do adversário. Apesar da pouca criatividade no meio-campo, foi o time paulista que criou as primeiras chances do jogo e foi quem também abriu o placar. Aos 17 minutos, Gabriel Menino cobrou escanteio na área e encontrou Gustavo Gómez, que como centroavante, subiu mais alto que os zagueiro e testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Marcelo Rangel.

Apesar do gol, o Goiás não se assustou e criou três boas chances para empatar. E, na quarta, deixou tudo igual no placar. Em uma cobrança de falta da entrada da área, Rafael Vaz soltou uma bomba rasteira, que passou por baixo da barreira e complicou Weverton, que nada pode fazer e viu a bola entrar. Nos minutos finais, o duelo continuo movimentado, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu um pouco, mas logo aos dois minutos, Luiz Adriano perdeu uma chance clara. O atacante recebeu um lançamento de Luan, conseguiu se desvencilhar de dois marcadores e ficou cara-cara com o goleiro do Goiás, mas acabou chutando para fora. Já aos 15 foi a vez de Diogo Barbosa que pegou a sobra e mandou por cima do gol.

À partir daí muitas substituições foram feitas e o atacante Wesley, que havia acabado de entrar no Palmeiras, fez um lance lindo, driblando dois marcadores e tocou para Luiz Adriano, que se esticou inteiro mas não conseguiu alcançar a bola. Depois disso, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com o placar empatado.

Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira (19) para a disputa da quarta rodada do Brasileirão. Em casa, na Arena Itaquera, o Corinthians recebe o Coritiba, às 21h30. Um pouco mais cedo, às 20h30, o Goiás encara o Fortaleza, no Estádio da Serrinha.

Com informações da FPF.org