Home Esporte

Árbitro afastado pela FPF apitará Ferroviária e Audax pelo Brasileirão Feminino

Mesmo com a FPF colocando arbitragem na "geladeira", CBF escala árbitro polêmico de São Paulo e Novorizontino

245
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Brasileirão Feminino começa oficialmente neste sábado. A Ferroviária, atual campeã do torneio, tem pela frente a equipe do Osasco Audax, às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Porém, quem acabou chamando atenção não foram nenhuma das equipes para a disputa, mas sim de quem apitará o jogo. O árbitro designado para partida é Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, o mesmo que cometeu diversos erros na partida entre São Paulo e Novorizontino, que terminou empatada por 1 a 1, no estádio do Morumbi.

Na oportunidade, a arbitragem anulou erroneamente dois gols e não marcou duas penalidades a favor ao Tricolor, influenciando no resultado da partida.

Com a péssima arbitragem, toda a equipe que trabalhou no jogo foi afastada pela Federação Paulista de Futebol e passarão por uma reciclagem.

Mesmo com a nota divulgada pela FPF sobre o caso, a CBF designou o árbitro para a partida deste sábado.

Em contato da reportagem da RCIARARAQUARA, a assessoria da FPF declarou que o afastamento serve apenas para as competições da entidade, e não para a CBF.

ATUALIZAÇÃO

Em nota divulgada ao portal Planeta Futebol Feminino, a CBF confirmou que a escala da arbitragem está mantida e que a escolha foi feita segunda-feira a tarde, antes do acontecimento na partida entre São Paulo e Novorizontino, válido pela quarta rodada do Paulistão.