Início Esporte

Atletismo da Fundesport compete no Troféu Brasil

Competição aconteceu entre os dias 10 a 13 deste mês, em São Paulo

23
Crédito: Divulgação

A equipe de revezamento feminino da Fundesport lutou pelas primeiras posições na prova de 4 x 400 metros e conseguiu o quarto lugar, com marca 3 minutos e 51 segundos, no Troféu Brasil Caixa de Atletismo disputado em São Paulo, no período de 10 a 13 deste mês. A competição confirmou o índice olímpico para Tóquio, do atleta Felipe dos Santos, do EC Pinheiros, na prova do decatlo.

Jainy Santos, Ingrid Moreira, Jussara Lopes e Camila Paiva integram a equipe de Araraquara que se destacou nesta temporada atípica, por conta da pandemia, entre as melhores de São Paulo e do Brasil.

“Jainy, Ingrid, Jussara e Camila foram campeãs do Campeonato Paulista, deste ano, brilharam no Troféu Brasil, no revezamento 4 x 400m e lutam por medalhas em âmbito nacional”, enalteceu o técnico Josimar Alípio.

Jussara Lopes ainda competiu nos 800 metros rasos e obteve o 8º lugar geral com a marca de 2min13s64.

A fundista Milena Mara Andrade cravou 18min52s03 nos 5 mil e 39min14s81 nos 10 mil e conquistou as colocações gerais 16ª e 10ª, respectivamente.

Outro destaque de Araraquara foi o 9º lugar, do atleta Tenente Batista Haddad, no lançamento do martelo, com 41 metros e 56 centímetros.

Vale destacar a atuação de Camila Paiva, que antes do Troféu Brasil, brilhou no Grande Prêmio Internacional com a quarta colocação nos 100 metros com barreira, no evento que contabiliza índices oficiais para as Olimpíadas, como ocorre no Troféu Brasil.

“Nossa equipe mostrou uma atuação constante em vários campeonatos e todos se dedicaram ao máximo. Estamos projetando voos maiores para a próxima temporada”, observou Josimar Alípio.

Brasileiro Sub-23

A base do atletismo da Fundesport ainda participará neste final de semana do Campeonato Brasileiro Sub-23, em Bragança Paulista, com objetivo de conseguir melhores posições no ranking nacional.