Início Esporte

Bia Zaneratto deixa o Palmeiras e retorna para China

Clube alviverde não conseguiu entrar em acordo com chineses pela permeância da araraquarense para a sequência do Brasileiro Feminino

25
Crédito: Gero Rodrigues/Ofotográfico

A passagem da atacante araraquarense Bia Zaneratto pelo Palmeiras chegou ao fim. O clube não conseguiu renovar o contrato da jogadora, que agora retornará para o Wuhan Xinjiyuan, da China.

O Palmeiras havia conseguido prorrogar o contrato de Bia por mais 30 dias, mas acabou não entrando em novo acordo para renovação com os chineses.

“Curta, mas intensa e muito alegre. Assim foi a minha passagem pelo Palmeiras que se encerra aqui. Agora seguirei para a China em uma nova jornada, mas com a sensação de dever cumprido e gratidão ao clube que me abriu as portas e pude representar em alguns jogos. Obrigada, Palmeiras, foi um período curto mas muito especial na minha carreira, até breve. Avante palestrinas”, declarou a jogadora nas redes sociais

Bia Zaneratto chegou por empréstimo ao Palmeiras depois da China se tornar o epicentro da pandemia do coronavírus antes de chegar ao Brasil. Pretendendo não deixar a jogadora parada até que a situação fosse controlada, o Wuhan Xinjiyuan autorizou o empréstimo e o Palmeiras acabou contratando para a disputa do Brasileirão Feminino.

Foram apenas dois jogos e dois gols marcados com a camisa alviverde antes da competição ser interrompida em solo brasileiro por conta da pandemia.