
Com a emoção que todo torcedor grená conhece, a Ferroviária superou a equipe do Corinthians, nos pênaltis, por 4 a 2, e faturaram o bicampeonato do Brasileirão Feminino.
Em um jogo em que o destaque foi a goleira Luciana, fazendo defesas acrobáticas no tempo normal, as Guerreiras Grenás suportaram a pressão imposta pelo Timão, empurrado por mais de seis mil corintianos em pleno Parque São Jorge, e empataram mais uma vez no tempo normal em 0 a 0.
Nas penalidades, Luana, Aline Milene, Andreia Rosa e Géssica marcaram para o time de Araraquara, enquanto Victória Albuquerque e Gabi Zanotti fizeram para o time corintiano.
Já na cobrança da lateral-esquerda Tamires, a alvinegra parou em defesa de Luciana, enquanto Ingryd chutou pra fora, garantindo assim a vitória afeana por 4 a 2.
A Ferroviária repete o feito conquistado em 2014, quando bateu o Kindermann na final, e se torna a primeira bicampeã da competição nacional.
As Guerreiras Grenás, comandadas por Tatiele Silveira, foram a campo com Luciana; Géssica, Luana, Andreia e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade, Carol Tavares (Kamilla) e Rafa Mineira; Nenê e Aline Milene.