Home Esporte

Ferroviária derrota o Botafogo e vence a primeira no Paulistão

177
botafogo ferroviaria 2019

botafogo ferroviaria 2019Locomotiva bate o Pantera no Santa Cruz

Jogando na noite desta segunda-feira, a Ferroviária conseguiu um resultado importante e venceu o clássico contra o Botafogo por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada do Paulistão.

Maurinho, aos 16 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para a Locomotiva. Na segunda etapa, Edinei deixou tudo igual para o Pantera, mas Elton marcou o gol da primeira vitória grená na competição.

Esta foi a primeira da Ferrinha sobre o Pantera desde o seu retorno à elite paulista, em 2016. De quebra, a equipe de Araraquara chega aos quatro pontos e se igual ao Corinthians, segundo lugar do Grupo C, e é oitava na classificação geral.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Ituano, quinta-feira, às 21h, na Fonte Luminosa. Já o Botafogo fará duelo contra o Novorizontino, também na quinta, às 17h, em Novo Horizonte.

O JOGO

Aos 4 minutos, a Ferroviária chega ao ataque. Felipe Ferreira rola na direita para Diogo Mateus, que finta o marcador e cruza na área. A bola chega até Maurinho, que cabeceia, mas a bola sai por cima do gol de Rodrigo Viana.

No minuto seguinte, o treinador Vinícius Munhoz precisou queimar sua primeira substituição. O botafoguense Maicon Silva acabou acertando um pisão no lateral-esquerdo Arthur, que precisou sair, dando lugar para Julinho.

E foi pelo lado esquerdo que o Pantera apareceu pela primeira vez no campo de ataque. Aos 11, Pimentinha faz grande jogada, dribla PH e Julinho, invade a área, mas é travado na hora do chute. A bola sai em escanteio.

Em um jogo muito movimentado, a Locomotiva chega ao ataque novamente. Aos 15 minutos, Felipe Matteus faz boa jogada pela esquerda, cruza na área, mas Uilliam não alcança a bola, que passa pela pequena área e sai em tiro de meta.

No minuto seguinte, a Ferrinha inaugura o marcador. Em grande jogada pelo lado direito, Maurinho tabela com Tony, recebe na grande área, finta o marcador e bate no canto esquerdo de Rodrigo Viana, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Mesmo atrás do placar, o Botafogo tentava chegar a meta grená. Aos 22 minutos, em cobrança de falta na entrada grande área, Leonam chuta por cima da barreira, mas Tadeu espalma, mandando a bola para escanteio.

Depois da pressão botafoguense, a equipe de Araraquara começou a sobressair na marcação, evitando com que a bola chegasse à meta do goleiro Tadeu. A equipe começou a jogar no erro do time da casa, que errava muitos passes, para a ira dos torcedores presentes no Santa Cruz.

Já aos 35 minutos, a Locomotiva quase amplia. Em jogada pelo lado esquerdo, Fellipe Mateus toca para a chegada Felipe Ferreira, que vai até a linha de fundo e cruza rasteiro para Maurinho. Dentro da pequena área, o atacante finaliza, mas Rodrigo Viana faz excelente intervenção, evitando o gol grená.

O último ataque aconteceu por parte da Ferroviária aos 48 minutos. Felipe Ferreira recebe pelo lado esquerdo, vai para a linha de fundo e cruza. A bola mais uma vez buscou Maurinho, que estava pronto para cabecear, mas Plínio chegou a tempo para afastar o perigo, mandando para escanteio.

Na segunda etapa, a Ferroviária criou a primeira chance. Aos 6 minutos, a zaga do Botafogo não consegue afastar o perigo, Uilliam recupera bola  na entrada da área e rola para a chegada de PH, que chuta de primeira, mas Rodrigo Viana faz a defesa em dois tempos.

O Pantera respondeu aos 14 minutos. Após cruzamento na área, a zaga afeana afasta mal e a bola sobra para Rafael Costa, que chuta de primeira de fora da área e Tadeu opera um milagre, espalmando para escanteio.

Porém, aos 22 minutos, o Botafogo chegou ao empate. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Tadeu sai mal do gol, se choca com o zagueiro Rayan e Edinei pega a sobra para marcar: 1 a 1.

Não demorou muito e a Locomotiva voltou a ficar a frente do placar. Aos 26, após cobrança de escanteio do lado direito, Elton aparece livre na pequena área e, de peixinho, manda para o fundo das redes: 2 a 1.

Com a vantagem, a Ferroviária mostrou um futebol vistoso e não deu chances para que o Botafogo chegasse à igualdade. A Locomotiva poderia ter muito bem ampliado o placar, mas soube administrar a posse de bola com maestria.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1X2 FERROVIÁRIA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data/Horário: Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019, às 20h
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público: 6.466 pagantes
Renda: R$ 82.085,00 reais
Cartão amarelo: PH (Ferroviária)
Gols: Edinei (aos 22′ do 2T) para o Botafogo; Maurinho (aos 16’do 1T)  e Elton (aos 26′ do 2T) para a Ferroviária

Botafogo – Rodrigo Viana; Maicon Silva, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones (Wellington Bruno), Renan Oliveira (Bruno Moraes) e Leonan (Marlon Freitas); Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Léo Condé

Ferroviária – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Elton e Arthur (Julinho); PH, Tony e Fellipe Mateus (Higor Meritão); Felipe Ferreira (Diego Gonçalves), Uilliam e Maurinho. Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Beto Boschiero