O Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, recebe neste sábado (12) dois jogos decisivos da Brasil Ladies Cup. Pela terceira rodada, que encerra a primeira fase, o São Paulo enfrentará a Universidad de Chile às 16h e a Ferroviária terá pela frente o Flamengo às 19h.
Na tabela de classificação do Grupo A, o Flamengo é o líder com 6 pontos (duas vitórias em dois jogos), seguido de São Paulo e Ferroviária (ambos com 3 pontos) e Universidad, que ainda não pontuou. Apenas o líder de cada chave avançará à final, ou seja, as Guerreiras Grenás precisam vencer o Flamengo por uma boa diferença de gols para superar a vantagem do oponente no saldo, que neste momento é de 6 gols, e ainda torcer para o São Paulo não vencer por um número de gols que faça a equipe ultrapassar o saldo afeano.
A Ferroviária, da técnica Jéssica de Lima, perdeu na estreia da competição, na Fonte Luminosa, pelo placar de 3 a 1 para o São Paulo. Na segunda rodada, em Jaú, o time araraquarense se reabilitou com uma vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile. A lateral Carol Tavares comentou sobre a partida deste sábado. “Teremos um jogo muito difícil contra a equipe do Flamengo. Dependemos de resultados para sonhar com uma possível classificação para a final da Ladies Cup. Mas vamos focar, fazer nosso melhor dentro de campo. Tenho certeza que vamos buscar sempre a vitória e o resultado positivo”, salientou.
No outro grupo, que conta com jogos nesta sexta-feira (11) na Fonte Luminosa, o Santos é o líder com 3 pontos, seguido de Atlético de Madrid e Internacional (com 1 ponto cada) e Palmeiras (que ainda não pontuou. Atlético de Madrid e Palmeiras se enfrentam às 18h, e o Santos enfrentará o Internacional às 21h.
Gratuito
Não há cobrança de ingressos para assistir às partidas, mas é necessário garantir a entrada de forma online no site Total Ticket (www.totalticket.com.br/ladiescup/22256). A organização recomenda que o público leve 1 kg de alimento não perecível para que seja doado a instituições socioassistenciais.
É importante salientar que, por conta de uma decisão tomada pela organização do torneio junto com a Polícia Militar, é proibido utilizar camisas de times nacionais (incluindo a Ferroviária) e internacionais e adereços como faixas e instrumentos.
Outras atividades
Além da competição dentro de campo, a Brasil Ladies Cup também terá três dias voltados ao desenvolvimento da modalidade. Envolvendo grandes nomes do futebol feminino, referências do mercado e do campo, serão oferecidas palestras, workshops e trocas de experiências dos mais diversos profissionais envolvidos. Os eventos, também gratuitos, serão no Hotel Araucária Flat entre os dias 11 e 13. A programação pode ser conferida na página do torneio no Facebook (www.facebook.com/BrasilLadiesCup).
Em menos de um minuto - tempo da mudança do vermelho para o verde - que sete marginais, alguns andando em bicicletas, cercaram a mulher no semaforo e dela arrancaram o celular, dinheiro e a moto com a qual trafegava no centro da cidade. A resposta da Polícia Militar, prendendo os criminosos também foi rápida.