Enfrentando as anfitriãs, o Brasil acabou derrotado para os Estados Unidos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (22), pela terceira e última rodada. No Toyota Stadium, em Dallas, Morgan e Swanson balançaram as redes e garantiram o título da SheBelieves Cup para a seleção norte-americana. Ludmilla marcou o gol brasileiro.
Com os resultados, o Brasil somou apenas três pontos, terminando em terceiro lugar, superando o Canadá no saldo de gols (-2 a -3), porém levando desvantagem no mesmo quesito com o Japão, que soma um gol de saldo.
A treinadora Pia Sundhage usou a competição para testar novas formações e preparar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que acontece em julho deste ano. Na estreia, a Seleção superou o Japão por 1 a 0, no retorno de Marta vestindo a 10. Já na segunda rodada, com o time modificado, acabou derrotada para as atuais campeãs olímpicas, o Canadá.
No grande teste na SheBelieves Cup, o Brasil fez um bom primeiro tempo. No início de jogo, acabou levando um susto, em cabeçada de Dunn que acertou a trave. Depois do lance, o Brasil conseguiu, com disposição tática, anular alguns pontos da seleção dos Estados Unidos. Bia Zanerato e Debinha arriscaram de fora da área, mas sem sucesso.
Com uma forte marcação, Zaneratto recuperou a bola ainda no campo de defesa e avançou. A atacante serviu Kerolin que mandou rente à trave da seleção americana. O Brasil seguia melhor na primeira etapa, mas pecava um pouco na marcação, principalmente próximo a área de Lorena.
Na reta final, outro susto. Adriana foi desarmada e as americanas lançaram a atacante Alex Morgan. Cara a cara com Lorena, Morgan chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada.
Já nos acréscimos, o Brasil não conseguiu evitar o tento dos Estados Unidos. Aos 47 minutos, Swanson recebeu na área e teve o chute bloqueado. No rebote, Morgan finalizou colocado e venceu a goleira Lorena para abrir o placar, naquele que foi o último lance da primeira etapa.
O Brasil até começou melhor o segundo tempo. Logo aos três minutos, Adriana fez o travessão do estádio de Dallas balançar. Já com Marta em campo, a Seleção Brasileira voltou a assustar. Kerolin pegou a sobra na ponta esquerda e esquentou as luvas da goleira Naeher.
Apesar da pressão inicial, foram os Estados Unidos que balançaram as redes novamente. Aos 17 minutos, Lavelle roubou a bola de Tamires e rolou para Swanson finalizar no canto esquerdo brasileiro. Após o gol marcado, o jogo deu uma esfriada e ficou truncado no meio de campo, sem muitas chances para ambas as seleções.
Na reta final, Pia promoveu a entrada de Ludmilla na equipe e, no primeiro toque da atacante na bola, o Brasil descontou no marcador, aos 44 minutos. Bruninha recebeu na ponta e cruzou na área. Ludmilla apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes. Nos acréscimos, o Brasil tentou um abafa em busca do empate, mas a defesa americana se portou bem e soube segurar o resultado até o apito final. (Futebol Paulista)