Após vencer o Campeonato Paulista em cima do Água Santa, e sair em vantagem na Copa do Brasil, diante da Tombense, o Palmeiras jogou novamente no Allianz Parque e iniciou a busca pelo bi do Brasileiro, vencendo o Cuiabá na rodada de estreia por 2 a 1.
Em jogo movido por expulsão e muitas faltas, o Palmeiras aproveitou a superioridade numérica para empurrar o Cuiabá, em casa, e vencer a partida por 2 a 1, largando com vitória no Campeonato Brasileiro.
Em início avassalador, o Palmeiras envolveu o Cuiabá e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após boa jogada de Flaco López, o argentino achou Dudu, na esquerda, que colocou a bola na cabeça de Endrick, para cabecear no fundo da rede e abrir o placar da partida para o Palmeiras.
O Palmeiras continuou com o forte ritmo logo após o gol, mas não foi capaz de criar novas jogadas, e permitiu que o Cuiabá equilibrasse as ações. Na metade do primeiro tempo, Cuiabá teve mais posse de bola, e buscou o gol de empate, mas parou na forte defesa do Palmeiras.
O Cuiabá seguiu buscando seu gol de empate, e Deyverson, que cresceu na partida após gol palmeirense, fez bela jogada pela direita e achou Jonathan Cafu, que cruzou na medida para Raniele marcar de cabeça, aos 52 minutos, e levar o empate para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes mantiveram seu time e repetiram a partida do final do primeiro tempo. Em início de segundo tempo truncado, a partida teve grande aumento de faltas, o que ocasionou a expulsão de Filipe Augusto, meia do Cuiabá, em falta por trás no Gabriel Menino.
Com um a mais na partida, o Palmeiras aproveitou a superioridade para encontrar espaços na defesa mato-grossense. Em bela jogada pela esquerda, Vanderlan foi ao fundo e cruzou na medida para Flaco López marcar de cabeça, e colocar o Palmeiras novamente em vantagem, aos 22 minutos do segundo tempo.
Palmeiras volta a campo nessa quinta-feira (20), quando enfrenta o Cerro Porteño, em duelo válido pela Libertadores, no Morumbi, às 21:00. Pela segunda rodada do Brasileirão, o Cuiabá encara o Bragantino, no sábado (22), às 18:30, na Arena Pantanal. (Futebol Paulista)