A emoção ficou para a última volta. Lewis Hamilton provou ser o melhor piloto do mundo de Fórmula 1 depois de ter suportado a última volta com apenas três pneus e conquistar a vitória no GP da Inglaterra, realizado no circuito Silverstone.
No início da volta final, o inglês viu o pneu dianteiro esquerdo de sua Mercedes se esfacelar e, mesmo assim, aproveitou a vantagem construída sobre seus oponentes e levar o carro até a linha de chegada.
Por pouco, o holandês Max Verstappen (Red Bull Racing) não tomou a dianteira, mesmo tendo diminuído a diferença de tempo e terminou na segunda posição.
Completando o pódio, aparece o monegasco Charles Leclerc, levando a Ferrari a mais um pódio nesta temporada.
Da quarta à décima colocações, ficaram Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point) e Sebastian Vettel (Ferrari).
O companheiro de Hamilton, Valterri Bottas, não teve a mesma sorte. Faltando duas voltas para o fim da corrida, o finlandês ocupava a segunda colocação e o seu carro também teve problemas com os pneus e teve que fazer pit stop para trocá-los, terminando na 11ª posição.
Além dele, Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) também tiveram problemas em seus pneus dianteiros e tiveram que abandonar a prova.
As coisas também não foram boas para o russo Daniil Kvyat (AlphaTauri). O piloto acabou errando em uma curva e bateu forte no muro de pneus. A irritação foi tanta que acabou empurrando o câmera que lhe filmava após ter deixado o carro.
No próximo final de semana, as equipes voltam para mais uma corrida no GP de Silverstone, onde será comemorado os 70 anos de Fórmula 1.
Confira a classificação final:
A dramatic final minute at Silverstone, as @LewisHamilton and his Mercedes hold on for a famous victory! ? ?#BritishGP ?? #F1 pic.twitter.com/CmD8hrz2Fw
— Formula 1 (@F1) August 2, 2020