Início Destaques

Com base mantida, Sesi Araraquara retoma os treinamentos

Com a mescla de experiência com juventude, equipe araraquarense espera uma temporada melhor com as disputas da LBF e Paulista Feminino

21
Crédito: Ellen Costa/Assessoria Sesi Araraquara

A equipe feminina de basquete do Sesi Araraquara retomou os treinamentos e se prepara para a temporada 2021. Com a base de atletas mantida, as comandadas pelo treinador Daniel Watfy terão pela frente as disputas da Liga de Basquete Feminino (LBF) e também o Campeonato Paulista Feminino, organizado pela Federação Paulista de Basketball.

No ano passado, por conta da pandemia do coronavírus, a continuidade da LBF foi cancelada, sendo disputado apenas jogos da primeira rodada. Com a retomada no segundo semestre, o Sesi disputou o Campeonato Paulista e brigou até a última rodada pela classificação à final, mas terminou na terceira colocação.

“O ano de 2020 foi bastante conturbado. Tivemos dois períodos distintos, começando com uma equipe considerada muito competitiva e treinamos dois meses para a LBF, mas depois parou por conta da pandemia. Na volta do basquete, a maioria dos contratos das jogadoras haviam se encerrado, então remodelamos a equipe, visando a nova tendência que o Sesi está levando”, declarou Watfy.

E durante esta reformulação, o time perdeu os principais alicerces daquele momento, como a armadora Débora Costa (hoje, no Unicaja Baloncesto-ESP) e as pivôs Aline Moura (GDESSA/Barreiro-POR) e Bárbara (Vitória Guimarães-POR). Com isso, a oportunidade às jogadoras mais novas foi dada, mesclando com as mais experientes no atual elenco.

“Assim foi a nossa preparação para a volta durante a pandemia. Começamos o Campeonato Paulista com uma equipe que teve muitos altos e baixos. Ficamos bem próximos de chegar a uma final e dependíamos apenas de nossas forças. A inexperiência e a falta de jogadoras que podiam absorver melhor estes momentos fizeram falta, não conseguimos chegar no nosso objetivo e terminamos na terceira posição. É honroso, mas ao mesmo tempo ficamos com aquele gostinho que podíamos mais”, analisou o treinador.

Agora, Watfy espera que a equipe possa fazer uma boa preparação para as disputas dos torneios, principalmente na LBF, e quer uma equipe mais entrosada para chegar nas primeiras colocações.

“Queremos ter uma equipe mais consistente, que tenha mais confiança nos momentos importantes para fazermos uma boa competição. Queremos brigar pelas quatro primeiras na primeira fase e depois chegar no playoff em uma condição um pouco melhor. Sabemos que será uma competição bastante difícil e competitiva e a nossa preparação gira em torno disso”, acrescentou.

CONVOCADAS E SELEÇÃO BRASILEIRA EM ARARAQUARA

As atletas do Sesi Araraquara, a armadora Beatriz Aneas e a ala-armadora Bianca Soares, foram convocadas para representar o Brasil na Copa América na categoria Sub-18.

De quebra, a seleção brasileira está fazendo preparação nas novas instalações do ginásio do Sesi desde o último dia 18 e se encerra nesta sexta-feira. O treinador Daniel Watfy foi o treinador convidado para acompanhar o período de treinamentos das selecionadas.

A instituição realizou várias reformas no local, como a instalação de piso flutuante; iluminação de LED; reforço na estrutura da cobertura; acessibilidade para cadeirantes; nova ambientação visual moderna e impactante; instalação de internet para execução de jogos; reforma nos vestiários; instalação de tabelas de basquete com medida padrão internacional e traves oficiais para handebol; troca dos pisos de acesso ao ginásio, sendo agora em porcelanatos.

Recentemente, o time araraquarense realizou treinamentos no local e vive a expectativa de realizar jogos da LBF e também do Paulista a partir desta temporada.

Crédito: Ellen Costa/Assessoria Sesi