No seu melhor estilo, o Corinthians conquistou a vitória sobre o Atlético-GO com gol aos 42 minutos do segundo tempo. Yuri Alberto, que havia marcado três no encontro entre os clubes na Copa do Brasil, marcou o gol que definiu o placar em 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Neo Química, pela 28ª rodada do Brasileirão. De quebra, o time paulista voltou a figurar no G4 da competição nacional.
Com a vitória por 3 a 2 do Fortaleza, o Corinthians ficou com a quarta colocação do Flamengo, fechando o G4 com 47 pontos ganhos. Enquanto o Atlético-GO, continua em situação complicada, o time goiano é o 19º colocado, com 22 pontos ganhos, a nove de sair da zona de rebaixamento.
O time alvinegro entrou frio em campo, errando bastante passes nos minutos iniciais e até viu o Atlético assustar com Airton, que parou na defesa de Cássio. O Corinthians foi se encontrar aos 11 minutos, quando Roger Guedes conseguiu abrir o placar. No primeiro ataque trabalhado, Mosquito rolou para Yuri Alberto finalizar. O goleiro espalmou e a bola sobrou para o camisa 10 finalizar de carrinho.
Pelo outro lado, o Atlético não sentiu o gol. O time goiano era melhor até o gol do Corinthians, e manteve o ritmo até empatar cinco minutos depois. Na bela trama goiana, Luiz Fernando encontrou Wellington Rato em velocidade e deixou o companheiro cara a cara com Cássio, que só teve o trabalho de finalizar.
Com campo encharcado, o jogo ficou corrido, mas com raríssimas chances de gol para os dois lados. O Corinthians tentou com dois chutes de Fausto Vera, de fora da área, enquanto o Atlético-GO buscou na jogada área com Lucas Gazal. E aos 45, Roger Guedes perdeu a chance do Corinthians sair para o intervalo à frente do placar. Após tabela com Yuri Alberto, o atacante driblou o goleiro, mas acabou perdendo a passada e mandou pela rede do lado de fora.
O segundo tempo começou da mesma forma. O Corinthians tentava acelerar a partida, mas foi o Atlético que assustou primeiro. Dudu tocou para Baralhas, que finalizou da entrada da área, para outra grande intervenção de Cássio. O Corinthians acordou depois do lance e respondeu logo na sequência com Yuri Alberto, finalizando de fora da área.
O Corinthians seguia dominando a partida, mas encontrava dificuldade para furar a retranca goiana que, por sua vez, procurava os contra-ataques para surpreender. Quase conseguiu com Léo Pereira, que recebeu passe de Dudu e finalizou rente à trave de Cássio. A resposta do Corinthians veio logo em seguida – em bola cruzada na área, Roger Guedes desviou quase na pequena área, para grande defesa de Renan, evitando o gol corinthiano.
Pressionando a todo custo, o Corinthians cercava a área adversária, mas não encontrava espaço para finalizar e a alternativa foi arriscar de longa distância. Já aos 42 minutos, Roger Guedes carregou a bola e finalizou da meia lua. O goleiro Renan rebateu e no melhor estilo de centroavante, Yuri Alberto apareceu na área e empurrou para as redes, marcando novamente contra o time goiano, após o hat-trick na Copa do Brasil. Após o gol, o Atlético-GO não teve mais resistência para buscar novamente o empate, que assistiu o Corinthians tocar a bola até o apito final.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar novamente na Arena Neo Quimica, em São Paulo. Desta vez, o confronto será contra o Cuiabá, às 21h00, de sábado. No mesmo dia, porém mais cedo, às 19h00, o Atlético-GO visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC). (Futebol Paulista)