Home Esporte

Com novidades, Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira

Goleiros, lateral e atacante são as novidades na lista divulgada na manhã desta sexta-feira

199
Técnico Tite anunciou novidades na lista de convocados - Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

Na manhã desta sexta-feira (16), o técnico Tite anunciou os convocados para os amistosos contra Colômbia e Peru, no início de setembro. Com cinco atletas que atuam no futebol paulista, a grande novidade fica por conta do goleiro Ivan, da Ponte Preta.

Dos 23 atletas convocados, cinco atuam no futebol paulista.A grande novidade foi a convocação do arqueiro Ivan, que atua pela Ponte Preta, e que conquistou o título do Torneio de Toulon, pela Seleção Sub-23. Campeão olímpico, o goleiro Weverton, do Palmeiras, retorna à Seleção Brasileira.

Em coletiva de imprensa, Tite falou sobre a convocação de Ivan. “Ivan está na ótica de dar oportunidade a atletas mais jovens, não tem sentido só levar os jogadores de alto nível por serem amistosos. Traz o Ederson para rodar, tem poucos jogos pela Seleção. Tem o Weverton fazendo uma grande campanha no Palmeiras. E você traz um jovem para crescimento”, disse.

Na linha defensiva, três dos quatro laterais atuam no futebol paulista: Daniel Alves, do São Paulo, Fagner, do Corinthians, e Jorge, do Santos. No ataque, Bruno Henrique, do Flamengo, é outra novidade que figura entre os convocados.

Os confrontos contra Colômbia e Peru acontecem nos dias 6 e 10 de setembro, em Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Confira a convocação:

Goleiros: Ederson (Manchester City, Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese);

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Fagner (Corinthians) e Jorge (Santos);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Com informações da FPF