A Conmebol confirmou a sequência da Copa Libertadores Feminina, que está sendo realizada em Quito, no Equador.
Em nota divulgada na noite deste domingo, uma reunião foi organizada entre a entidade, o COL (Comitê Organizador Local) e a Federação Equatoriana de Futebol, com o objetivo de manter a segurança na cidade para que os jogos fossem realizados.
O que facilitou o andamento foi a reunião feita também entre o governo equatoriano e os manifestantes locais, que chegaram a um acordo com a revogação do decreto quanto aos cortes dos subsídios nos combustíveis.
Além da decisão de manter o torneio, a confederação confirmou que os jogos dos Grupos C e D do último sábado (12), que foram adiados, serão realizados nesta segunda-feira (14).
Com isso, o Corinthians fará a sua estreia diante do Club Ñañas, às 19h (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa.
PARTIDA DA FERROVIÁRIA É ADIADA
Os jogos dos Grupos A e B tiveram que ser adiados por conta da realização dos jogos atrasados da primeira rodada.
A partida entre Estudiantes de Caracas-VEN e Ferroviária, que estava marcada para às 21h30 (Brasília), será remarcada em breve pela CONMEBOL.
Confira a nota divulgada pela entidade na noite deste domingo:
“Estimados senhores,
Por meio deste, falamos com você e através de seus clubes participantes do evento em referência, a fim de informá-los de que a CONMEBOL decidiu continuar com a CONMEBOL Libertadores Feminina – Equador 2019.
A CONMEBOL Libertadores Feminina é o mais importante torneio de clubes da América do Sul, que teve uma preparação de mais de 5 meses e envolve mais de 600 pessoas entre jogadores, árbitros, oficiais e equipes de trabalho.
A CONMEBOL, Comitê Organizador e Federação Equatoriana de Futebol estiveram trabalhando em conjunto com as autoridades locais nos últimos dias com o objetivo de garantir a segurança das equipes e dar continuidade ao torneio, garantindo a segurança dos participantes. Da mesma forma, durante esses dias o comunicação com Membros das Associações, clubes e agremiações de futebol da América do Sul foi clara e constante.
Tendo em conta que a reunião entre o governo equatoriano e representantes da manifestação, tenham conseguido chegar a um acordo que poderá garantir o fornecimento de serviços básicos e a segurança adequada para tais eventos, a CONMEBOL decidiu continuar com o torneio.
Amanhã, 14 de outubro, as partidas originalmente marcadas no dia 12 de outubro, serão realizadas e o reajuste da tabela de toda a tabela será feito em breve.”