Início Esporte

Copa Paulista: confira os resultados do final de semana

166
Santo André e Água Santa fizeram clássico do ABCD neste domingo - Crédito: Divulgação

A partida entre Santo André e Água Santa movimentou a tarde deste domingo (21) pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Paulista. O duelo, no estádio Bruno José Daniel, terminou empatado sem gols, e manteve os times entre os mais bem colocados do Grupo 4.

Com o resultado, o Santo André chegou aos oito pontos e se manteve na segunda posição. Já o Água Santa aparece em terceiro com sete. A chave é liderada com folga pelo São Caetano, que tem 13.

Jogando em casa, o Santo André começou o duelo tomando as redeas da partida, tendo mais posse de bola e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Água Santa tentava responder em contra-ataques. Em um desses lances, aos três minutos, após um escanteio cobrado na área, Renato Palm cabeceou firme, mas a bola acabou indo para fora.

A resposta do Santo André veio aos 16. Wesley Pereira apareceu como homem surpresa no ataque e disparou de fora da área, mas Thomazella se esticou todo para ficar com a bola. Já aos 25 foi a vez de Diego Gomes ter uma boa chance para os donos da casa. O lateral recebeu na área e tentou de carrinho, mas o goleiro do Água Santa fez mais uma boa defesa. Na sequência, o duelo seguiu bastante aberto, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Na volta do intervalo, a partida continuou bastante movimentada no meio-campo, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, porém pouco assustavam os goleiros. Aos 23 minutos, Victor Sapo criou uma das principais chances para o Santo André, mas de frente para o gol, chutou para fora.

Nos últimos minutos, as duas equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate, porém nenhuma delas conseguiu balançar às redes e o confronto terminou em igualdade.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Na sexta-feira (26), o Santo André visita o Grêmio Osasco, no estádio Prefeito José Liberatti, às 19h. Já no sábado (27), o Água Santa também joga fora de casa quando encara o EC São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, às 15h.

Confira os resultados desta rodada:
Grêmio Osasco 0 x 2 Ponte Preta
Velo Clube 2 x 0 Inter de Limeira
Desportivo Brasil 2 x 0 Corinthians
EC São Bernardo 1 x 2 São Caetano-SP
Nacional 1 x 2 Juventus
Batatais 0 x 1 Ferroviária-SP
Linense 3 x 0 Votuporanguense
Comercial 1 x 0 Mirassol
Noroeste 1 x 3 XV de Piracicaba
Atibaia 0 x 1 Rio Claro
Santo André 0 x 0 Água Santa

22/07 (segunda-feira)
20h – Portuguesa x Taubaté