Início Esporte

Ferroviária vence e segue invicta na Copa Paulista

214
Locomotiva segue invicta dentro da competição - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Jogando na manhã deste domingo, a Ferroviária enfrentou o Batatais e venceu por 2 a 0, pela quinta rodada da Copa Paulista.

Os dois gols da Locomotiva foram marcados por Felype Hebert, um aos 30 e outro aos 49 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, a Ferrinha segue invicta na competição com 100% de aproveitamento e bem próxima de conquistar, matematicamente, a vaga para a próxima fase.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Mirassol, segunda-feira (29), às 19h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Com um gramado bastante prejudicado, Ferroviária e Batatais iniciaram o jogo bem truncado, mas com o time de Araraquara mantendo mais posse de bola.

Porém, os 19 minutos, foi o time da casa que chegou com perigo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Daniel cruza fechado, a bola bate em Raniele e quase faz contra. A bola saiu em escanteio.

Após o susto, o time visitante voltou a ser predominante no jogo, mas sem chegada ao campo ofensivo.

Já aos 30 minutos, foi a vez da Locomotiva atacar. Dedê Costa recebe na área e chuta de pé direito. A bola bate na zaga do Fantasma e sobra para Cristian, que não pega em cheio e Uoston faz defesa.

Aos 35, mais Ferroviária no ataque. Cristian faz boa jogada pelo lado esquerdo e toca para Dedê Costa, que chuta rasteiro. Uoston se estica, toca na bola e manda para escanteio.

Com volume de jogo maior, a Ferrinha foi se aproximando mais do gol. Aos 42, Cristian toca para Felype Hebert e soltou uma bomba. Uoston, mesmo atabalhoado, espalma e a zaga afasta o perigo, mandando a bola para escanteio.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou e a Ferroviária continuo pra cima do Batatais.

Aos oito minutos. Marcos talo cobrou lateral rápido e achou Cristian na área. O meia chutou de esquerda, mas a bola subiu muito, saindo pela linha de fundo.

Boa parte da segunda etapa foi sem futebol com muito erros de passe e de marcação bastante forte.

Uma chance surgiu aos 26 minutos por parte do time grená. Rafael Oller bateu colocado de fora da área e Uoston fez bela defesa, espalmando para escanteio.

De tanto insistir, a Locomotiva finalmente chegou ao gol. Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio, Cristian cruzou na área e Felype Hebert subiu no último andar e testou firme. A bola foi no ângulo de Uoston, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Aos 40 minutos, a Ferroviária perdeu a oportunidade ampliar. Após saída errada da defesa do Fantasma, Roberto Pitio recupera e toca para Cristian. O meia rola a bola para a chegada de Rafael Oller, que entra na área e finaliza por cima do gol.

Depois de uma grande pressão afeana, aos 49, Rafael foi derrubado na área e o árbitro, Paulo Sérgio dos Santos, marcou pênalti. Na cobrança, Felype Hebert bateu firme no canto direito de Uoston: 2 a 0. 

FICHA TÉCNICA

BATATAIS 0X2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais
Data/Horário: Domingo, 21 de Julho, às 10h
Arbitragem: Paulo Sérgio dos Santos, auxiliado por Hélio Antônio Salvia de Sá e Ítalo Magno de Paula Andrade
Público: 52 pagantes
Renda:  R$ 1.040,00
Cartões amarelos: Fernando Jr., Cristian e Roberto Pitio (Ferroviária); Diego Lima (Batatais)
Gol: Felype Hebert (aos 30’ e 49’ do 2T) para a Ferroviária

Batatais – Uoston; João Paulo, Alexandre, Felipe e Diego Lima; Piá, Daniel (Douglas), Denis Nunes e Edu Amparo; Weldon (Diego) e Wellington (Lucas). Técnico: Estavam Soares

Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Jr.; Caíque, Jhonatan (Rafael) e Cristian (Willian); Dedê Costa (Roberto Pitio), Felype Hebert e Rafael Oller. Técnico: Vinícius Munhoz