Home Esporte

Corinthians bate Avaí e sobe no G8 do Brasileirão

Timão faz o dever de casa e bate o rebaixado Avaí; No Maracanã, Flamengo vira, goleia o Ceará e levanta a taça; Chapecoense perde e é rebaixada

82
Crédito: Daniel Augusto Jr./ Ag.Corinthians

O Corinthians se recuperou em grande estilo na noite desta quarta-feira ao vencer o rebaixado Avaí, por 3 a 0, na Arena Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo, de cabeça, Júnior Urso e Boselli, de peito, fizeram os gols que colocaram os paulistas mais próximos da fase de grupos da Libertadores.

Com o tropeço do Internacional, o Timão subiu para o sétimo lugar com 53 pontos, um a menos do que o São Paulo, que joga nesta quinta-feira e ocupa a última posição que leva para a fase de grupos da Libertadores. O lanterna Avaí, por sua vez, parou nos 18 pontos.

FLAMENGO LEVANTA A TAÇA NO MARACANÃ

Após confirmar o título do Brasileirão no último final de semana sem precisar entrar em campo, o Flamengo encarou o Ceará nesta quarta-feira e, de virada, goleou por 4 a 1, em um Maracanã lotado, e levantou a taça pela sexta vez da competição.

Thiago Galhardo deixou o time cearense em vantagem no primeira etapa, mas no segundo tempo, o inspirado Bruno Henrique marcou logo três vezes, enquanto Vitinho decretou o placar final e com muita festa para a torcida rubro negra no Maraca.

O resultado leva o Flamengo aos 84 pontos, quebrando o recorde que pertencia ao Corinthians, em 2015, e igualou também a marca de melhor ataque do Cruzeiro de 2013, chegando a 77 gols.

Já o Ceará ocupa a 16ª colocação com 37 pontos e pode entrar na zona do rebaixamento, caso o Cruzeiro, 17º colocado com 36 pontos, enfrenta o também desesperado CSA nesta quinta-feira.

CHAPE É REBAIXADA

A má campanha da Chapecoense prevaleceu e o seu rebaixamento foi confirmado. Em plena Arena Condá, a equipe foi derrotada pelo Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Rhuan, levando a Estrela Solitária para a 13ª posição com 42 pontos.

Na penúltima colocação da competição com 28 pontos, o time de Chapecó não tem mais chances matemáticas de sair da degola.

Desde 2014 na elite, a Chape conheceu o seu primeiro rebaixamento no campeonato nacional e cumprirá tabela nas próximas rodadas

BRASILEIRÃO 2019 – 35ª RODADA

27/11 – quarta-feira
Chapecoense 0x1 Botafogo
Internacional 1×2 Goiás
Bahia 1×1 Atlético-MG
Athletico-PR 2×0 Grêmio
Flamengo 4×1 Ceará
Corinthians 3×0 Avaí

28/11 – quinta-feira
19h – Fortaleza x Santos
19h30 – Fluminense x Palmeiras
20h30 – São Paulo x Vasco
21h30 – Cruzeiro x CSA

Com informações da FPF