Início Esporte

Corinthians bate Palmeiras e vai para final do Brasileirão Feminino

Timão venceu rival por 3 a 0 e chega a quarta final seguida na competição

12
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Palmeiras voltaram a fazer um jogo equilibrado na segunda semifinal do Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians se deu melhor, venceu por 3 a 0, com dois gols nos acréscimos, e avançou à final. Na primeira partida, os times empataram sem gols.

Classificado, o Corinthians disputará o título com o Avaí/Kidermann-SC, que superou o São Paulo por 3 a 2 no placar agregado. As datas estão previstas para 22 de novembro e 6 de dezembro, mas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apesar das dificuldades, o Corinthians conseguiu mostrar superioridade e criou as melhores chances. Primeiro com Gabi Zanotti, em chute de fora da área, e depois com Yasmin, que acertou a trave em cobrança de falta.

Com essa pressão, o placar foi aberto em seguida. Após cobrança de escanteio de Andressinha, Poliana subiu alto e cabeceou no cantinho. O Palmeiras respondeu com chute perigoso, de fora da área, de Maressa, mas não conseguiu o gol.

A partida no segundo tempo foi mais nervosa e truncada. Enquanto o Palmeiras adiantou o time para tentar furar a defesa adversária, o Corinthians tentava encaixar contra-ataques rápidos. Na parte final, Angelina cobrou falta frontal, mas a bola subiu. O Corinthians até balançou as redes com Juliete, mas a arbitragem assinalou impedimento, confirmado pelo VAR.

Já nos acréscimos, o Corinthians marcou dois gols e definiu sua classificação. Aos 46, Ingryd marcou um gol olímpico e, depois, Diany chutou da entrada da área para marcar, contando com desvio da marcadora.

Com informações da FPF.org.br