Início Esporte

Corinthians e Flamengo fazem clássico pelo Brasileirão

152
Duelo acontece na tarde deste domingo, na Arena Corinthians - Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Assim como no retorno do Brasileirão, o Corinthians mais uma vez atua diante do seu torcedor ao receber o Flamengo, no domingo (21), às 16h, pela 11ª rodada da competição nacional. O time de Fábio Carille aposta no fator casa para vencer um rival direto na disputa pelo G4.

O Corinthians iniciou a rodada na oitava colocação, com 15 pontos, mas com um jogo a menos que os rivais, já que o embate contra o Goiás foi remanejado em virtude do calendário. Com três vitórias e um empate, o time alvinegro aposta na força de sua arena para alcançar a segunda vitória seguida.

De contrato renovado, o lateral esquerdo Danilo Avelar falou sobre o confronto diante do Flamengo. “Temos de ter atenção, pois virá será um time com raiva. É saber usar o emocional, já que foram eliminados na Copa do Brasil”, revelou o jogador corintiano.

Fábio Carille não deve contar com o volante Ralf e deve optar pela entrada de Gabriel. Com isso, o provável Corinthians deve ser formado por Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Já o Flamengo quer esquecera eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Athletico e embalar a terceira vitória seguida no Brasileirão. O time de Jorge Jesus iniciou a 11ª rodada como terceiro colocado, com 20 pontos e quer usar o jogo para não permitir que o Corinthians se aproxime.

Sem poder contar com o uruguaio Arrascaeta, que teve lesão constatada na coxa direita, o técnico português deve optar por mandar a campo o Flamengo com Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Vitinho (Lincoln) e Gabriel.

PALMEIRAS É DERROTADO

O Palmeiras perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, o time paulista foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada, A equipe de Felipão não perdia no torneio desde julho do ano passado e estava há 33 jogos invicto no torneio. Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho anotaram os gols da partida.

Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ganhar um companheiro. Isto porque tem 26 pontos, três mais que o Santos, que encara o Botafogo neste domingo pela manhã. O Ceará subiu para o 13º lugar, com 14 pontos.

BRASILEIRÃO 2019 – 11ª RODADA

20/07 (sábado)
Vasco 2×1 Fluminense
Bahia 0x0 Cruzeiro
Ceará 2×0 Palmeiras
Internacional 1×1 Grêmio
CSA 0x4 Athletico-PR

21/07 (domingo)
11h – Botafogo x Santos
16h – Corinthians x Flamengo
16h – Atlético-MG x Fortaleza
19h – Avaí x Goiás

22/07 (domingo)
20h – São Paulo x Chapecoense

Com informações da FPF