Diferente de quarta-feira, o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio do Santos e o clássico paulista terminou empatado sem gols, na Neo Quimíca Arena, em Itaquera. Os dois times entraram bem diferentes em jogo da noite deste sábado (25), válido pela 14ª rodada do Brasileirão e o empate ficou de bom tamanho pelo que foi apresentado em campo.
Com time reserva, o Corinthians entrou pouco inspirado na partida. E o empate manteve o clube na vice-liderança, com 26 pontos. Já o Santos, entrou mais ligado desta vez e o resultado fez o time subir três posições, entrando no G6, com 19 pontos.
Quem esperava um jogo igual ao de quarta-feira, pela Copa do Brasil, se enganou. O Corinthians com um time reserva e o Santos com um time bem modificado, fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Quem chegou primeiro foram os visitantes, com Léo Baptistão aos 16 minutos. O atacante recebeu de Ângelo na entrada da área, e com espaço finalizou para boa defesa de Cássio. Os donos da casa responderam logo em seguida, com Du Queiroz, aos 18. O volante arriscou de fora da área, passando por cima do gol.
Os times trocavam bastante passes, e de longe não era nada parecido ao último duelo. Sem conseguir entrar na área, o Corinthians tentava os chutes de longa distância. Enquanto o Santos apostava na velocidade de seu ataque. Na bola parada, foi a vez de Mantuan, aos 25 minutos. O atacante cobrou da entrada da área e contou com um desvio na barreira que quase enganou o goleiro John. Depois novamente, Du Queiroz arriscou da intermediária e de novo por cima do gol, desta vez com mais perigo.
Por sua vez, o Santos levou perigo numa falta com Marcos Leonardo. Em cobrança rasteira, o atacante tentou surpreender o goleiro Cássio. E já no final, Ângelo arriscou de fora da área, para defesa em dois tempos de Cássio.
Na volta do intervalo, Vítor Pereira colocou Giuliano e Willian. As alterações fizeram efeito. Mais intenso e com troca de passes mais rápida, o Corinthians chegou com perigo com a dupla. Após tabela de Willian e Giuliano, o meia entrou sozinho na área chutou cruzado, porém não tinha nenhum corinthiano presente na pequena área para completar para o gol.
A partida aos poucos foi perdendo sua intensidade. O Santos se acertou defensivamente e conseguiu neutralizar os ataques do Corinthians, principalmente pelas laterais, que mesmo com as entradas de Fagner e Piton, pouco conseguiram fazer, permanecendo o zero no placar.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão, no sábado (2), contra o Fluminense, no Maracanã, mas antes tem o jogo de ida das oitavas da Libertadores, contra o Boca Juniors, na terça-feira (28), em Itaquera. Já o Santos, enfrenta o Flamengo, também no sábado, na Vila Belmiro, porém, na quarta-feira (29), enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, pelas oitavas da Sul-Americana, na Venezuela. (Futebol Paulista)