Home Esporte

Corinthians perde para Cuiabá e acaba com série invicta

Equipe paulista ainda é líder, mas pode perder a posição na rodada

93
Crédito: AssCom Dourado

Na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi superado pelo Cuiabá, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7). Com gol do lateral Uendel, que jogou no Corinthians, o Cuiabá conseguiu sua primeira vitória em casa, na Arena Pantanal; por sua vez, o Corinthians viu perder uma invencibilidade de 11 jogos.

Com a derrota, o Corinthians manteve o primeiro lugar, com 18 pontos, mas pode perder a liderança para Atlético-MG e Palmeiras, que ainda jogam na rodada. Já o Cuiabá venceu a primeira em casa, subiu três posições, chegando ao 15º lugar, com 11 pontos, deixando a zona de rebaixamento.

O time paulista não se encontrou e assistiu o Cuiabá dominar a partida no primeiro tempo. O Corinthians até chegou a ter o controle do jogo por 15 minutos, com mais posse, mas via os donos da casa finalizarem mais vezes. Único lance de perigo dos alvinegros foi com Gustavo Silva – aos cinco minutos, o atacante recebeu o cruzamento de Mantuan e cabeceou para boa defesa do goleiro João Carlos.

O que se viu depois foi amplo domínio do Cuiabá. Buscando o contra-ataque, o time do mato-grossense ensaiava uma pressão e, aos 35 minutos, Cantillo errou o passe na saída de bola, o lateral Uendel aproveitou, tabelou no alto com Rafael Marques e, de fora da área, acertou no canto de Cássio, abrindo o placar na Arena Pantanal. O gol desestabilizou ainda mais o Corinthians, que já não se encontrava em campo, e pouco chegava na área adversária, mantendo o revés no placar até o intervalo.

Quem assustou primeiro na segunda etapa foi o Cuiabá, com Empereur, aos três minutos. O zagueiro subiu mais alto e quase marcou de cabeça. Aos poucos, o Corinthians começou a dominar a partida e fez o Cuiabá recuar. Porém, o domínio não se traduzia em finalizações, tendo somente uma em dez minutos, com Roger Guedes, pela esquerda, que cortou para o meio e finalizou para a defesa de João Carlos. O Corinthians rondava a área do Cuiabá e, sem chutar a gol, abusou das bolas levantadas, melhor para a defesa do time mato-grossense, que ganhou praticamente todas. Os paulistas até ensaiaram uma blitz no final, mas insistiam nas bolas aéreas, sem chutar a gol.

No final de semana, o Corinthians recebe o Juventude, no sábado (11), na Arena Neo Química, às 16h30. Já o Cuiabá recebe outro paulista, o Red Bull Bragantino, também no sábado, na Arena Pantanal. (Futebol Paulista)