Início Esporte

Corinthians vence e consegue classificação às quartas no Paulistão

Oeste e Água Santa são os rebaixados para a Série A2

33
Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Estão definidos todos os confrontos das quartas de final do Paulistão. As confirmações aconteceram na tarde desta domingo (26), quando todos os oito jogos da última rodada da primeira fase começaram às 16h.

O destaque ficou com o Red Bull Bragantino. Atual campeão brasileiro da Série B, o time de Bragança Paulista venceu o Botafogo, foi aos 23 pontos e garantiu a melhor campanha geral. Como adversário, terá o Corinthians, que somou 17 e ficou em segundo no Grupo D.

Já entre os classificados Grupo B, a promessa é de muito equilíbrio. Afinal de contas, o Palmeiras virou para cima do Água Santa e chegou aos 22 pontos, dois à frente do Santo André, que perdeu, por 3 a 1, para o Ituano.

O São Paulo confirmou o bom momento no Paulistão, anotou 3 a 1 no Guarani e garantiu a ponta do Grupo C, com 21 pontos, quatro à frente do Mirassol, que perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta.

Os campineiros, aliás, com 13 pontos, conseguiram a classificação no Grupo A e vão encontrar o Santos, que foi surpreendido e tomou a virada, por 3 a 2, para o Novorizontino. Os santistas ficaram com 16.

Com os resultados, Água Santa e Oeste fora rebaixados para a Série A2 do Paulista. Botafogo, Ituano e Ferroviária, que se livraram da queda, vão ganhar uma nova chance na competição ao disputar o Troféu do Interior. Além deles, Guarani, Novorizontino e Inter de Limeira também disputam a competição.

Confira os resultados da 12ª rodada do Paulistão:
Palmeiras 2 x 1 Água Santa
Mirassol 0 x 1 Ponte Preta
Novorizontino 3 x 2 Santos
Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo
Ferroviária 2 x 0 Inter de Limeira
Santo André 1 x 3 Ituano
Guarani 1 x 3 São Paulo
Oeste 0 x 2 Corinthians

Com informações da FPF