Home Esporte

Corinthians vence o Athletico e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Os gols da vitória foram marcados no primeiro tempo por Balbuena, de cabeça, e Róger Guedes, de pênalti

70
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jogando na Neo Quimica Arena, o Corinthians fez valer o mando de jogo e venceu o Athletico na noite deste sábado (8) por 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Balbuena, de cabeça, e Róger Guedes, de pênalti.

Com a vitória, o Corinthians sobe para a vice-liderança do Brasileirão com 54 pontos, mesmo número do Internacional, que ainda joga. O Athletico permanece com 48 pontos, na sexta posição.

O Corinthians pressionou desde o começo e abriu o marcador logo aos cinco minutos. Fagner cobrou escanteio pela direita e Balbuena subiu sozinho para cabecear forte para o gol, sem chance para o goleiro Bento.

O Athletico não se acuou com o gol tomado e aos 11 minutos quase chegou ao empate, quando Terans ajeitou cruzamento de Orejuela e Vitor Roque cabeceou por cima do gol, levando perigo ao gol de Carlos Miguel.

Intenso, o Corinthians seguiu agredindo o Athletico e, aos 18 minutos, o árbitro Anderson Daronco, após analisar o lance no vídeo, marcou pênalti de Hugo Moura em Ramiro. Roger Guedes bateu deslocando o goleiro e fez o segundo do Corinthians.

Com eficiência, o Corinthians seguiu dominando completamente o Athletico até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a boa partida em gols. No final do primeiro tempo, o time paranaense criou duas boas chances de diminuir o marcador com Pedro Henrique.

O Athletico criou a primeira boa chance do segundo tempo aos oito minutos, quando Terans recebeu pelo meio, avançou e chutou de fora da área para a excelente defesa de Carlos Miguel. O Corinthians jogava no contra-ataque e aos 19 minutos quase ampliou quando Yuri Alberto arriscou pela esquerda e Bento espalmou para fora.

Aos 24, Carlos Miguel fez outra excelente defesa em cabeçada de Terans. Aos 35, porém, o goleiro nada pode fazer e o Athletico empatou. Após escanteio cobrado pela esquerda, Erick se antecipou a Balbuena e cabeceou para diminuir. No final, apesar da pressão paranaense, o Corinthians segurou o placar e saiu com a vitória.

O próximo compromisso do Corinthians é a final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), o Corinthians faz o primeiro jogo da final diante do Flamengo, às 21h45, na Neo Quimica Arena. Pelo Brasileiro, o time joga no sábado (15), quando visita o Goiás, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O Athletico tem pela frente o clássico contra o Coritiba no próximo domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada. (Futebol Paulista)