Home Esporte

Corinthians vence o Fluminense e acirra a briga pelo G-4

Gabriel Pereira marca o único gol da partida e decreta vitória do Timão na Neo Química Arena

84
Crédito: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians entrou de vez na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time paulista derrotou o Fluminense por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada. O único gol foi marcado por Gabriel Pereira.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a sexta posição, com 40 pontos, a cinco do Flamengo, vice-líder. Fortaleza tem 42, e Palmeiras, 40. O Fluminense, por sua vez, ficou com 33, em nono.

O Corinthians fez um primeiro tempo mais cauteloso, não arriscou muito e segurou os avanços do adversário. Aos 17 minutos, Nino arriscou de longe, Gil desviou e por muito pouco não enganou Cássio. A bola foi pela linha de fundo. Logo na sequência, foi a vez de Bobadilla arriscar. Desta vez, o goleiro segurou.

O Fluminense continuou pressionando. Aos 24 minutos, Yago Felipe apareceu pela direita e inverteu para Caio Paulista. De bico, o atacante exigiu um milagre de Cássio. O time carioca continuou em cima, mas não conseguiu passar pela boa marcação corintiana, que levou um 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e abriu o placar aos 23 minutos. Gustavo Mosquito avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gabriel Pereira. O meia recebeu livre dentro da área, e chutou forte para superar Marcos Felipe.

Em vantagem, o Corinthians se fechou, chamou o Fluminense para o seu campo de defesa, mas conseguiu segurar a pressão para confirmar os três pontos. A última boa jogada do time carioca começou com uma trivela de Cazares para Danilo Barcelos. Ele rolou para o meio da área e João Vitor só não fez contra, pois Cássio pegou mais uma e decretou a vitória em favor do Timão.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Athletico no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Na segunda-feira, às 20h, o Corinthians faz o clássico diante do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Com informações do futebolpaulista.com.br