Início Esporte

De olho no título inédito, Mirassol elimina Altos-PI e enfrenta Floresta-CE na final

Leão da Alta Araraquarense volta a vencer e decidirá Série D contra o time cearense

22
Crédito: Renan Morais

O que parecia iminente foi confirmado na tarde deste domingo (24): após golear por 4 a 0 na partida de ida da semifinal, o Mirassol anotou 1 a 0 sobre o Altos-PI e se garantiu na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo de volta foi realizado no estádio Felipão, em Altos (PI).

O adversário na decisão será o Floresta-CE, que passou pelo Novorizontino com 3 a 1 no placar agregado. Os quatro semifinalistas, de qualquer forma, garantiram o acesso à Série C do Brasileiro de 2021, enquanto os finalistas buscam uma conquista inédita.

Dono de campanha superior, os comandados do técnico Eduardo Baptista serão mandantes na finalíssima da competição -dias e horários da disputa pelo título ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Primeiro tempo
As duas equipes entraram em campo buscando o ataque, o que resultou em espaços abertos. E foi justamente em contra-ataque que o Mirassol abriu o placar. Aos 15 minutos, João Carlos girou bem e acionou Fabrício Daniel passando em velocidade. O atacante colocou na frente e cavou, com categoria, na saída do goleiro Marcelo.

Em jogada muito parecida, aos 21, Netto quase ampliou. Ele parou em grande defesa do goleiro mandante. Já aos 31, Netto deixou Tiaguinho para trás exigiu nova intervenção de Marcelo. O Altos assustou aos 37, quando Ray cruzou fechadinho e mandou por cima, com perigo. Aos 42, Tiaguinho soltou a pancada e também ficou perto de ampliar.

Segundo tempo
Apesar de a classificação paulista estar praticamente garantida, os times criaram boas ações nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos quatro, Rafael Araújo, de cabeça, quase empatou a partida para o Altos. Aos 16, Moraes recebeu de Fabrício Daniel e finalizou cruzado, ficando perto de ampliar para o Mirassol.

Já aos 18, os donos da casa tiveram duas boas ações, ambas com tentativas de Juninho Arcanjo, as quais assustaram. Os visitantes foram ainda mais enfáticos na resposta. Aos 20, Moraes acionou Lucas Silva, que, mesmo bem posicionado, carimbou a trave.

Aos 21, Moraes recebeu cruzamento de Lucas Silva, pegou de primeira e levou muito perigo. Depois, os mandantes cansaram e, muito atrás no placar agregado, não conseguiram sequer um abafa para tentar ao menos o empate. Os paulistas também pouco se expuseram e saíram com a vitória.

Com informações da FPF.org.br