Início Esporte

De virada, São Paulo bate Santos e fica perto da classificação no Paulistão

Com portões do Morumbi fechados, Pablo sai do banco e marca os gols da vitória do Tricolor

21
Crédito: Reprodução / Twitter São Paulo

O São Paulo encaminhou a classificação para as quartas de final do Paulistão ao ganhar do Santos por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (14)g, pela décima rodada do campeonato.

Com esse resultado, o São Paulo chegou aos 18 pontos e segue tranquilo na liderança do Grupo C, enquanto o Santos é o primeiro colocado do Grupo A, com dez.

Atuando em casa, o São Paulo começou a partida em cima do Santos, mas perdendo chance atrás de chance. Bruno Alves, Antony e Vitor Bueno foram jogadores que estiveram próximos de marcar para o time tricolor.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Santos abriu o placar através de Arthur Gomes. Nos acréscimos, Jobson fez falta em Daniel Alves e foi expulso.

Com um jogador a mais, o São Paulo igualou logo aos sete minutos. Após bola levantada para a área, Pablo mostrou oportunismo e completou para o gol.

Animado, o São Paulo seguiu em cima do Santos e marcou o gol da virada novamente com Pablo, que aproveitou cruzamento de Alexandre Pato. O time alvinegro pressionou, mas não conseguiu marcar o gol de empate.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira (20), pela 11ª rodada. O São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, às 19 horas,  no Morumbi, em São Paulo, e o Santos enfrenta o Santo André, às 17 horas, na Arena Barueri, em Barueri.

Com informações da FPF