A armadora Débora Costa não faz mais parte do Sesi Araraquara. A jogadora, que também defende a seleção brasileira de basquete, jogará a próxima temporada pelo Lulea Basket, da Suécia.
Em seu site, o clube do condado de Norrbotten oficializou a contratação da brasileira, que chegará em setembro após o encerramento do vínculo com o time araraquarense.
“Desde que eu soube da possibilidade de defender o Lulea, comecei a pesquisar sobre sua organização, a cidade e seus fãs, e foi amor à primeira vista. Eu estou orgulhosa pela chance dada pelo Lulea Basket e mal posso esperar para começar a trabalhar junto com o restante do time”, declarou ao portal do novo clube.
“É uma verdadeira líder que contribuirá tanto para as outras jogadoras, quanto para o seu individual. O nosso plano de defesa é, provavelmente, o melhor que já tivemos aqui. Obter esta liderança para este grupo será incrível”, disse o treinador Robin Sandberg.
Débora Costa defendia o Sesi Araraquara desde a temporada 2018/19, quando renovou seu vínculo para mais uma disputa desta temporada, mas por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), a LBF decidiu encerrar a temporada depois da disputa de apenas três partidas da primeira rodada.
Constantemente presente na lista de convocadas para a Seleção Brasileira, a armadora conquistou medalha de ouro no último Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, e esteve no último pré-Olímpico.
Tem novidade no mercado! A armadora @de18costa, da Seleção e do Sesi-SP, vai jogar na Suécia, no Lulea Basket. Débora embarca em setembro, após o atual contrato no Brasil. Voa, craque! pic.twitter.com/6gSh8SAeDj
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) July 13, 2020
Já na noite desta segunda-feira, o Sesi confirmou que Débora Costa deixará a equipe após tentativa de renovação de contrato, mas a jogadora optou por seguir carreira na Europa.
Confira a nota:
“O SESI Araraquara Basquete informa que não haverá renovação de contrato com a armadora Débora Costa.
A jogadora continuará na equipe até o final de agosto de 2020, cumprindo o vínculo acordado no contrato, mas o mesmo não será renovado, pelo fato de a atleta ter aceitado uma das ofertas que recebeu para jogar fora do país.
A equipe araraquarense fez uma proposta para continuar com a armadora, mas respeita a decisão da mesma e agradece a atleta por todos os serviços prestados em sua passagem pelo time, em que mostrou muita dedicação e uma grande postura profissional.
“Sou muito grata ao SESI Araraquara por esses dois anos de trabalho. Vivi momentos incríveis com a equipe, desenvolvi meu melhor basquete, ganhei confiança e experiência dentro das quadras. Tenho certeza que foi fundamental para minha evolução como jogadora e pessoa.
Agradeço a diretoria e comissão técnica pela oportunidade e confiança no meu trabalho. Agradeço também minhas companheiras de equipe que fizeram esses dois anos serem marcantes em minha vida. E por fim, agradeço toda cidade de Araraquara que sempre me recebeu com muito carinho. Continuarei na torcida para que o SESI Araraquara cresça ainda mais.” disse a atleta.”
Atualizado às 20h50