Início Esporte

Dorival Júnior é anunciado como novo técnico do Athletico Paranaense

Araraquarense terá a missão de comandar o Furacão na disputa da Copa Libertadores 2020

43
Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Após muitas conversas para definir o substituto de Tiago Nunes, o Athletico Paranaense definiu que Dorival Júnior será o seu novo treinador para a temporada 2020.

O araraquarense de 57 anos comandará o Furacão na disputa da Libertadores. De acordo com o portal Globoesporte.com, a sua chegada em Curitiba é aguardada no próximo dia 5 para assinatura de contrato com duração de dois anos.

“É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Agora tenho a oportunidade de estar à frente desta grande equipe. Tenho certeza que darei meu máximo para que a torcida athleticana continue tendo grandes resultados, continue sonhando alto”, disse o treinador ao site do clube.

O último trabalho de Dorival a frente de uma equipe foi em 2018, quando comandou o Flamengo na reta final do Brasileirão. Já em outubro deste ano, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor.

Além do torneio continental, o Athletico terá também para disputar a Supercopa do Brasil, o Brasileirão, além de defender o título da Copa do Brasil.