Início Esporte

Em corrida maluca, Pierre Gasly vence GP de Monza de F-1

Francês se aproveita de erro de Lewis Hamilton e lidera prova em que o safety car roubou a cena

27
Crédito: Reprodução / Twitter F1

No deslize da Mercedes, o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, se aproveitou e conquistou a vitória no GP de Monza de Fórmula 1 na manhã deste domingo.

Por já ter feito sua parada, o francês acabou sendo beneficiado com o safety car para a remoção do carro de Kevin Magnussen (Haas) e teve Lewis Hamilton sendo penalizado por ter parado antes da abertura dos boxes.

Logo após a volta, um acidente forte de Charles Leclerc (Ferrari) fez com que a corrida fosse paralisada novamente, com a bandeira vermelha sendo acionada.

Em nova retomada, Hamilton acabou cumprindo a punição e deu a Gasly a chance de liderar, segurando a pressão de Carlos Seinz (McLaren) até o fim para garantir uma vitória francesa na categoria desde 1996, com Olivier Panis.

Lance Stroll, da Racing Point, completou o pódio. Lando Norris (McLaren) e Bottas completaram o top 5 na Itália.

Mesmo com a punição, Hamilton trouxe pontos preciosos para a Mercedes e terminou em sétimo. Daniel Ricciardo, em sexto, e Esteban Ocon, em oitavo, garantiram pontuações para a Renault. Daniil Kvyat (AlphaTauri), em nono, e Sergio Pérez (Racing Point), completaram o top 10.

Além de Leclerc, a Ferrari viu Sebastian Vettel abandonar por problemas no freio logo no começo da corrida.

A classificação dos pilotos traz Hamilton na liderança com 164 pontos, contra 117 de Bottas, ultrapassando Max Verstappen, que abandonou e ficou com 110 pontos.

No próximo final de semana, a Fórmula 1 continua na Itália com o GP de Toscana, no circuito de Mugello.

Imagem
Crédito: Reprodução / Twitter F1