Home Esporte

Em jogo de cinco gols, Mirassol elimina o Grêmio da Copa do Brasil

Partida que teve duas viradas no placar e expulsão, Leão levou a melhor pra cima do Imortal e faz história na competição

138
Crédito: Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Em uma partida cheia de alternativas, o Mirassol conseguiu a classificação à Segunda Fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (1º) ao ganhar do Grêmio, por 3 a 2, no estádio José Maria de Campos Maia.

A vaga na Segunda Fse, contra o Azuriz-PR, que eliminou o Botafogo-SP, rendeu uma premiação de R$ 750 mil ao Mirassol.

Quando a bola rolou, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Fabrício Daniel chutou forte de longe, Brenno espalmou para o meio da área e Camilo, de cabeça, colocou o Mirassol na frente. No lance seguinte, Rildo arriscou de fora da área e Darley mandou para escanteio, evitando o empate do Grêmio.

O jogo era aberto e o Mirassol quase ampliou em cabeçada de Negueba após cruzamento de Camilo. Aos 18 minutos, Diego Souza subiu mais que todo mundo depois de escanteio cobrado do lado esquerdo e cabeceou no ângulo de Darley, deixando tudo igual.

A virada tricolor veio quatro minutos depois em mais um lance de bola parada. Falta cobrada para dentro da área, Bruno Alves apareceu nas costas da defesa e desviou de carrinho. O Mirassol não se abateu e buscou o empate aos 29. Rodrigo Ferreira cruzou e Fabrício Daniel, de peixinho, desviou no cantinho.

Os times não diminuíram o ritmo no final do primeiro tempo. Janderson soltou a bomba e Darley fez boa defesa ao desviar para escanteio. Nos acréscimos, o goleiro do Mirassol conseguiu se recuperar depois de escorregar e evitou o gol de Gabriel Silva.

Na volta do intervalo, o Mirassol voltou a ficar à frente aos oito minutos com um golaço de Fabinho. O atacante invadiu a área, deixou dois marcadores no chão e apenas deslocou Brenno. Aos 17, Camilo fez falta em Bruno Alves e foi expulso direto pelo árbitro.

Com um a mais, o Grêmio foi com tudo em busca do empate e Janderson acertou o travessão na sequência. Aos 32 foi a vez de Orejuela assustar com um chute rasteiro para fora. No finalzinho, Elias Manoel acertou a trave de Darley.

No último lance do jogo, Orejuela soltou a bomba de fora da área e Darley espalmou. O rebote sobrou para Elias Manoel, que bateu de primeira e parou mais uma vez no goleiro.

Com informações do futebolpaulista.com.br