Home Esporte

Em noite de pênaltis perdidos, Corinthians empata com o Deportivo Cali

Fábio Santos isolou pênalti e Timão perdeu grande chance de voltar com vitória da Colômbia

83
Crédito: Divulgação/Conmebol

O Corinthians empatou com o Deportivo Cali sem gols, nesta noite na Colômbia pela quarta rodada da Copa Libertadores. Com um pênalti perdido para cada lado, o time paulista segue na liderança do Grupo E com sete conquistados. O Timão depende das próprias forças para se classificar à próxima fase.

O jogo nem bem começou e o Corinthians sofreu uma baixa. O lateral-direito Fágner torceu o tornozelo esquerdo e foi substituído por Lucas Piton. A partida se desenvolveu com muito estudo. O Corinthians com mais posse de bola priorizava a valorização. O Cali ia na base do entusiasmo, mas os brasileiros estavam seguros na defesa. Aos 22 minutos a primeira grande oportunidade da partida e foi do Cali. Rodriguez cruzou da direita, mas ninguém chegou para concluir.

Em seguida Teo Gutierrez finalizou e exigiu grande defesa de Cássio. O Corinthians respondeu aos 31 minutos com Gustavo Mantuan. O goleiro De Amores fez boa defesa. O Timão se animou e novamente Gustavo Mantuan exigiu do goleiro colombiano. As equipes permeneceram trocando passes e o primeiro tempo ficou no zero a zero.

O segundo tempo começou com pressão colombiana. Vasquez ia fazendo o gol, mas Fábio Santos interceptou a finalização. O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Jô de cabeça quase fez. O goleiro De Amore fez a defesa. Aos 19 minutos a principal chance do jogo. Cássio derrubou Rodríguez e o árbitro marcou pênalti. Teo Gutierrez cobrou e Cássio fez a defesa.

Aos 36 minutos, Júnior Moraes que havia entrado no lugar de Jô foi derrubado na área, pênalti. Fábio Santos foi para cobrança e isolou, desperdiçando a chance de dar a vitória ao Timão. Em seguida, o mesmo Fábio Santos teve nova chance com a bola rolando e, da marca penal, mandou para fora, na última oportunidade do jogo. (Futebol Paulista)