Início Esporte

Ex-presidente do XV de Piracicaba é uma das vítimas fatais de acidente aéreo

O empresário estava acompanhado de quatro familiares; filhos eram esportistas

348
Maria Luiza Meneghel e Celso Silveira Mello Filho em cerimônia na Câmara dos Vereadores de Piracicaba - Crédito: Reprodução

Um acidente aéreo na manhã desta terça-feira deixou sete mortos, em Piracicaba (cerca de 142km de Araraquara). Entre as vítimas fatais, está o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos.

Mello Filho foi presidente do XV de Piracicaba entre 1988 e 1992, e estava presente no quadro do Conselho Deliberativo do clube.

Em 2016, ele foi homenageado pela Câmara dos Vereadores de Piracicaba, onde levou duas camisas do Nhô Quim, seu time do coração.

Além dele, faleceram no acidente a esposa, Maria Luiza Meneghel (71 anos), e os filhos, Celso Meneghel Silveira Mello (46), Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin (48) e Fernando Meneghel Silveira Mello (46). O piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto, Giovani Dedini Gulo, 24 anos, também não sobreviveram.

Os filhos de Mello Filho também eram ligados ao esporte. Fernando chegou a ser campeão brasileiro e sul-americano em tiro esportivo. Já Celsinho, como era conhecido, era piloto de automobilismo e foi campeão brasileiro três vezes de autocross.

Com informações do Torcedores.com e Portal G1