Home Esporte

Federação Paulista de Futebol anuncia mais uma divisão no estado

Séries B1 e B2 podem voltar a partir de 2021

157
Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

Em conselho técnico realizado na tarde desta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol anunciou novidades para o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, a quarta do estado.

Com início marcado para o dia 12 de abril e previsão para término no dia 3 de outubro. Na reunião, os clubes também decidiram pela divisão do campeonato em duas séries em 2021.

Em 2020, na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta, classificando quatro de cada chave para a fase de mata-mata.

Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas dos classificados. Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho nas fases anteriores. Em campo, a principal novidade é a possibilidade de cinco substituições em três atos.

Das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times -junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020- vão compor a primeira série da Segunda Divisão. Os demais clubes integram a série abaixo.

Ao que tudo indica, as novas séries se chamariam B1 e B2, como acontecia nos anos 2000, quando chegou a ter a série B3 no estado. As duas divisões devem ser voltadas para a categoria Sub-23.

A VOLTA DO MOGI MIRIM

Dos representante dos clubes que participaram do arbitral, destaque para a volta do Mogi Mirim, que havia ficado de fora da Segunda Divisão do ano passado depois de 42 anos de participações consecutivas no futebol profissional.

Os clubes que disputarão a Segunda Divisão são os seguintes: América de Rio Preto, Amparo, Andradina, Assisense, Atlética Mogi, Bandeirante, Brasilis , Flamengo, Francana, Grêmio Prudente, AD Guarulhos, Independente de Limeira, Inter de Bebedouro, Itararé, Jabaquara, Jaguariúna, Joseense , Manthiqueira, Mauá, Mauaense, Mogi Mirim, Osasco FC, Osvaldo Cruz, Rio Branco , Grêmio São-carlense, São Carlos, São José, CATS, Tanabi, Taquaritinga, União Barbarense, USAC, União Mogi, Vocem e XV de Jaú.