Início Esporte

Ferroviária empata com o Atibaia pela Copa Paulista

Locomotiva e Falcão não saíram do zero no estádio Décio Vitta, em Americana

248
Locomotiva estreou com empate fora de casa contra o Falcão - Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária S/A

A Ferroviária iniciou com empate na segunda fase da Copa Paulista de Futebol. Jogando na tarde deste domingo, a Locomotiva encarou o Atibaia, no estádio Décio Vitta, em Americana, e ficou no 0 a 0.

O resultado deixa o Grupo 5 com todos os times com um ponto ganho logo neste início de fase. No sábado, EC São Bernardo e Taubaté também empataram sem gols no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Agora, a Ferroviária se prepara para o confronto diante da equipe do ABC, já nesta quarta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

Aos sete minutos, o Atibaia criou a primeira chance da partida. Gledson recebe livre na esquerda, avança e chuta rasteiro, mas Gabriel Leite faz defesa em dois tempos.

Boa parte do primeiro tempo foi ditado pelo time visitante. Com mais posse de bola, a Locomotiva tentava criar chances de perigo, mas não conseguia chegar até a área do goleiro Ariel.

Porém, o Falcão chegava com perigo e ao gol grená. Na segunda etapa, aos cinco minutos, Danilo recebe na entrada da área e chuta de esquerda. Gabriel Leite pula e espalma a bola para escanteio.

A Ferroviária conseguiu responder apenas aos 23 da segunda etapa, através de cobrança de escanteio. Cristian cobra na área e Roberto Pitio aparece livre no primeiro pau, mas cabeceia para longe do gol.

No minuto seguinte, a equipe da casa teve a maior chance do jogo. Em contra-ataque, Tavares recebe pelo meio, invade na área e, cara a cara com Gabriel Leite, finaliza, mas a bola sobe e vai para longe do gol, para desespero dos presentes no Décio Vitta.

Já aos 47, a Ferrinha teve a chance de marcar o gol da vitória. Jorge Eduardo ganha na corrida da marcação, invade a área e chuta rasteiro. Ariel espalma e manda a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA

ATIBAIA 0X0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Data/Hora: Domingo, 1º de setembro de 2019, às 15h
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e José Lucas Cândido de Souza
Público: 81 pagantes
Renda: R$480,00
Cartões amarelos: Marcus, Gledson, Gian (Atibaia); Cristian, Willian, Rafael (Ferroviária)

Atibaia – Ariel; Vinícius, Igor, Marcus e Willian; Bruno, Gian (Ronaldo), Patrick (Adilson) e Danilo; Tavares (Alagoas) e Gledson. Técnico: Wilson Júnior

Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytalo (Maurício), Raniele, Luiz Felipe e Marquinhos; Caíque, Willian e Cristian; Felype Hebert, Léo Castro (Roberto Pitio) e Rafael (Jorge Eduardo). Técnico: Vinícius Munhoz