Início Esporte

Flamengo vence Palmeiras e mantém a liderança do Brasileirão

Com a derrota, Verdão corre o risco de sair do G4 da competição

424
No Maracanã, Verdão joga mal e perde para o Rubro Negro - Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Neste domingo, o Palmeiras acabou derrotado pelo Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras chegou ao sétimo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e caiu para o quarto lugar, com 30 pontos, seis atrás dos líderes Flamengo e Santos, com um jogo a menos na tabela.

Após a queda na Libertadores, Felipão optou por uma escalação com três volantes e promoveu a entrada de Matheus Fernandes para tentar travar o trio de meias do Flamengo. A estratégia quase funcionou, pois logo aos dois minutos, o Palmeiras marcou. Em cruzamento de William, Matheus Fernandes chegou a área para concluir. A arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol após consulta ao VAR.

Aos poucos, o Flamengo se soltou e o Palmeiras não conseguiu encaixar o sistema de marcação. Bom para os donos da casa, que abriram o placar, aos 10 minutos. Arrascaeta encontrou Gabriel livre de marcação e o atacante deu um leve desvio por cima de Weverton para marcar.

Com dificuldades para chegar ao campo de ataque, o Palmeiras viu o adversário chegar ao segundo gol. Bruno Henrique arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Arrascaeta. Os paulistanos ficaram mais com a bola antes do intervalo e tiveram mais um gol anulado, desta vez após finalização de William.

Na tentativa de reagir, Felipão colocou Raphael Veiga na vaga de Matheus Fernandes no intervalo. O Flamengo, no entanto, seguiu superior. Desta forma, os cariocas foram chegando ao campo de ataque e marcaram o terceiro gol em pênalti convertido por Gabriel.

Sem conseguir reagir, o Palmeiras ainda terminou o jogo com dez jogadores após Gustavo Gómez ser expulso por falta no atacante Bruno Henrique.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Goiás, no próximo sábado (7), às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada.

Com informações da FPF